Diretoria do Sintram se reúne com novo secretário de Saúde e inicia diálogo para 2021

Compartilhe essa reportagem:

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (28) com o secretário municipal de Saúde indicado pelo prefeito eleito Gleidson Azevedo (PSC), Alan Rodrigo Silva, para iniciar o diálogo em torno das questões de saúde do município, especialmente aquelas ligadas aos servidores do sistema. O convite para a reunião, que ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foi feito pelo futuro secretário, que assume o cargo na próxima sexta-feira. Além dele, pela Semusa, também participou da reunião a assessora administrativa e de interface jurídica da pasta, Sheila Salvino. Na próxima gestão Sheila já está indicada para gerenciar o RH da Secretaria e também a coordenadoria de infraestrutura.

Pela diretoria do Sintram, além da presidente Luciana Santos, e do vice-presidente, Wellington Silva, também participaram do encontro os diretores Lucilândia Monteiro, Demetrio Bento e Marco Aurélio Gomes.

De acordo com Luciana Santos, o encontro serviu para as apresentações oficiais do novo secretário aos sindicalistas e a definição de uma data mensal para uma reunião entre o Sintram e a Secretaria, ocasião em que eventuais problemas que dependam da participação do sindicato serão discutidos. Além disso, o encontro também servirá para o sindicato se inteirar das ações realizadas pela pasta. A proposta de um encontro mensal foi feita pelo futuro secretário Alan Rodrigo. Ficou definido que a reunião mensal será realizada todas as primeiras segundas-feiras de cada mês.

A presidente do Sintram avaliou que a iniciativa do secretário demonstra que há boa vontade em manter o diálogo com a representação dos servidores. “Sem dúvida temos que valorizar essa iniciativa do secretário Alan Rodrigo, que demonstrou estar aberto ao diálogo com a entidade representativa dos servidores. Com certeza, isso muito contribuirá para maior segurança da categoria, pois teremos a oportunidade de sanar eventuais conflitos sem maiores desgastes e com rapidez”, frisou Luciana Santos.

O vice-presidente do Sindicato, Wellington Silva, também considerou a iniciativa muito significativa. “O futuro secretário mostra reconhecer a importância da representatividade do Sintram junto ao funcionalismo e essa iniciativa nos dá segurança de que eventuais situações que possam exigir a intervenção do sindicato, possam ser resolvidas com brevidade e com segurança para todos”, avaliou.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram  

 

 


Compartilhe essa reportagem: