Diretoria do Sintram propõe convênio ao Diviprev para beneficiar servidores

A presidente do Sintram, Luciana Santos, e o vice, Wellington Silva, se reuniram com o superintendente do Diviprev, Aguinaldo Henrique Ferreira Lage, na última semana. O objetivo do encontro foi discutir a formalização de contrato para efetivação dos descontos dos serviços do Sintram utilizados pelos  associados, que têm seus vencimentos pagos pelo Diviprev, direto em folha de pagamento.

Segundo a diretoria, a medida visa facilitar o dia a dia dos associados aposentados e também  daqueles que saem de licença médica pela Prefeitura de Divinópolis.  “Esse contrato irá facilitar para os aposentados porque o desconto dos serviços que ele utiliza no Sintram serão efetivados direto na folha de pagamento, sem a necessidade  de pedir ao Diviprev essa autorização para o desconto. O requerimento que aposentado fizer no Sintram para aderir algum dos nossos serviços, já terá validade para esse desconto. E os nossos associados, que saem de licença médica e passam a receber pelo Diviprev e ficam descobertos, também poderão continuar com o desconto em folha da mesma forma, não perdendo o direito aos benefícios do Sintram”, explicou o vice-presidente.

O vice–presidente disse que a minuta do contrato foi entregue ao  superintendente, o qual ficou de analisar e retornar ao sindicato. O contrato enviado pelo sindicato é o mesmo que vigora com várias prefeituras da região e institutos de previdência e permite que os servidores tenham acesso a carteira de benefícios do sindicato, que inclui: cartão de compras (Sintramcard), assessoria jurídica, planos de saúde de diversas operadoras e seguro de vida.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram