Diretoria do Sintram pede ao deputado Domingos Sávio que ajude a derrubar a reforma administrativa

Compartilhe essa reportagem:

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) reuniu-se com o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) na manhã da última terça-feira (28) com o objetivo de pedir ao parlamentar que vote contra a proposta de reforma administrativa apresentada pelo governo Bolsonaro. Pela diretoria do Sintram participaram do encontro a presidente Luciana Santos, o vice-presidente Wellington Silva, o diretor jurídico Antônio Leonardo Rosa, e a conselheira Lucilândia Monteiro.

A diretoria do Sintram expôs a temeridade que representa a proposta já aprovada pela Comissão Especial, que será danosa tanto para os trabalhadores do serviço público como para a população brasileira, especialmente pela precarização dos serviços, quebra de concursos públicos e do regime jurídico, terceirização e arrocho salarial. A preocupação dos sindicalistas com o avanço das terceirizações está expressa no artigo 37 do texto aprovado pela Comissão Especial, que autoriza os governos federal, estadual e municipal a contratarem por até 10 anos profissionais terceirizados.

Durante a conversa o deputado Domingos Sávio afirmou que os pontos dos quais ele discordava já foram retirados do texto da reforma. Disse ainda que vai analisar o pedido formulado pelos diretores do Sintram sobre seu voto na proposta.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, afirmou que o Sintram cumpriu o seu papel. “Temos que conversar com todos os lados, assim como fizemos na nossa luta contra as reformas trabalhista e previdenciária. Cumprimos o nosso papel de representantes dos servidores públicos, mostramos ao deputado que se o projeto for aprovado será ruim não apenas para os servidores, mas também para o cidadão, que não terá a mesma efetividade do serviço público, que será totalmente precarizado com a desvalorização dos servidores e terceirização em massa, o que nunca foi e nem será um bom negócio para a população e para o erário”, afirmou a presidente Luciana Santos.

Para o vice-presidente do Sindicato, Wellington Silva, a conversa com o deputado era necessária. “Nosso encontro com o deputado Domingos Sávio era necessário para apresentar ao parlamentar, de maneira republicana, nossa indignação com o aniquilamento que o trabalhador brasileiro vem sofrendo nos últimos anos, especialmente com as reformas trabalhista e previdenciária e, agora, sob ameaça da PEC 32, que vai atingir de forma brutal o servidor público. Falamos em nome do servidor, portanto, informamos ao deputado que a categoria é contra a reforma administrativa. Agora cabe a ele definir de que lado está”, declarou o vice-presidente.

O deputado Domingos Sávio foi um dos 29 deputados mineiros que votaram a favor da reforma trabalhista em 2017. Em 2019, ele integrou o grupo dos 39 deputados do Estado que votaram a favor da reforma da Previdência. Apenas 14 deputados por Minas Gerais foram votos contrários.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: