Diretoria do Sintram participa de inauguração de Biblioteca Comunitária

“Sonho meu”, esse é o nome da Biblioteca Comunitária criada no bairro Lagoa dos Mandarins por iniciativa da servidora da Emop de Divinópolis, Maria Aparecida Gonçalves. Quando era apenas um sonho, Maria esteve no Sintram e compartilhou sua ideia,  pedindo apoio dos colegas e demais interessados.

A servidora Maria Aparecida, que conseguiu montar uma biblioteca comunitária na garagem de sua residência

O sonho virou realidade ontem (11/12) com a inauguração do espaço, que contou já com presença de 40 pequenos leitores, alunos  do Cemei Lagoa dos Mandarins.  Representantes da diretoria do Sintram estiveram presentes prestigiando a inauguração da Biblioteca, que está instalada na garagem da residência da servidora da Emop.

A diretoria do Sintram foi representada pela presidente, Luciana Santos, pelo vice, Wellington Silva, pela diretora de formação sindical, Geise Silva, e pelo secretário geral, Demetrio Bento.  O vice-presidente, Wellington Silva, parabenizou a servidora e agradeceu a todos os colegas que deixaram doações no sindicato. “A diretoria do Sintram, nesta nova gestão,  entende que toda iniciativa do servidor será apoiada pela diretoria e estamos aqui participando da inauguração (…) e continuamos pedindo para quem tem livros a serem doados, que possam encaminhar para o Sintram para que o  sindicato possa encaminhar para a Cida”, disse.

A diretora Edvânia Pereira, do Cemei Lagoa dos Mandarins, que esteve presente com as professoras e alunos na inauguração, destacou que a iniciativa será excelente para o bairro. “A iniciativa da Biblioteca aqui no bairro é uma iniciativa excelente porque vai proporcionar as crianças, aos adultos, práticas de leitura como entretenimento e para trazer conhecimento e lazer para essa população e ao mesmo tempo ser parceira do CEMEI que tanto incentiva as práticas de leitura”, disse.

A Diretoria do Sintram participou da inauguração da Biblioteca, que funciona na garagem da servidora

A servidora Maria Aparecida agradeceu todo o apoio recebido pelo sindicato e demais pessoas que abraçaram o projeto. “É um sonho que foi realizado graças a Deus, um sonho que eu sonhei há muito tempo e eu procurei as pessoas certas, na hora certa. Procurei o Demetrio, ele me indicou o Sintram e do Sintam começaram todas as ajudas e para eu não me esquecer de ninguém, não vou citar nomes, mas quero deixar um forte abraço e meu agradecimento a todos que me apoiaram. O sonho está pronto e hoje as crianças do Cemei Lagoa dos Mandarins estão aqui participando desse espaço que vai ser para toda comunidade”, disse.

FUNCIONAMENTO

A Biblioteca Comunitária fica na Rua Rodrigo Duarte Silva, nº 71, no Bairro Lagoa dos Mandarins. Agora no mês de dezembro, que Maria está de férias do trabalho, a Biblioteca irá funcionar no horário de 7h às 17h, de segunda a sexta, mas em janeiro será estabelecido um novo horário.  “A partir do ano que vem, vou estipular um horário para coincidir com meu horário de trabalho, mas até nos finais de semana, se vier na porta e ver que eu estou em casa, pode pegar o livro comigo”, explicou.

AJUDA

Segundo Maria, a Biblioteca ainda precisa de mais prateleiras para armazenar livros, um computador em boas condições de uso, carteirinhas e voluntários, os interessados em ajudar devem entrar em contato pelos telefones: 3216-1723 ou 9-98833-6422.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram