Diretoria do Sintram e assistentes sociais discutem redução no quadro da Secretaria de Saúde e isonomia no pagamento de insalubridade

Compartilhe essa reportagem:

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (25) com representantes dos assistentes sociais que prestam serviços à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da Prefeitura de Divinópolis. Além da presidente do Sintram, Luciana Santos, também participaram do encontro o vice-presidente Wellington Silva, e a diretora de Formação Sindical, Geise Silva. Representando a categoria participaram as assistentes sociais Érika Tavares, Madalena Amaral, Olsymara Cavalcanti e Priscila Camargo.

A principal reivindicação da classe é a reposição dos assistentes sociais que foram afastados da Secretaria Municipal de Saúde por motivos diversos. Um levantamento extra-oficial feito pela categoria constatou que mais de 20 assistentes sociais deixaram a Semusa ao longo das últimas administrações. Entre os motivos estão cessões de profissionais para outras secretarias, aposentadorias, exonerações a pedido e falecimentos. A redução do quadro sem que houvesse reposição gerou uma grande sobrecarga de trabalho, exigindo de cada profissional quase que dobrar suas atividades. Além da reposição do quadro funcional, os assistentes sociais também reivindicam isonomia no pagamento de insalubridade e valorização da categoria.

As reivindicações da classe serão levadas pelo Sintram para discussão com o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, e outros representantes da pasta. A próxima reunião entre a diretoria do Sindicato e a equipe da Semusa está marcada para o dia 1º de fevereiro.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: