Deputados estaduais oficializam mudança de partidos

 

Na Reunião Ordinária de Plenário realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (26), foi comunicada a desfiliação do deputado Gustavo Valadares do PSDB e sua filiação ao PMN. Com essa mudança, o PSDB passa a contar com três deputados e o PMN, que não tinha nenhum parlamentar, passa a ter representação na ALMG.

Também foi comunicada em Plenário a saída do deputado Gustavo Mitre do PSC e sua filiação ao PSB. Assim, o PSC passa a contar com um parlamentar e o PSB passa a ter três integrantes.

Já o PL comunicou sua desvinculação do bloco oposicionista Democracia e Luta, que tinha 24 deputados de sete partidos. Com essa mudança, a legenda passa a constituir uma bancada com nove parlamentares, liderada pelo deputado Gustavo Santana. Os deputados Coronel Sandro e Léo Portela foram indicados como vice-líderes da bancada.

A Presidência da ALMG comunicou a impossibilidade de atender aos pedidos de adesão do PMN, do União Brasil e da federação PSDB-Cidadania ao bloco governista Luiz Humberto Carneiro. Isso porque todos esses pedidos foram protocolados na última quarta-feira (20), quando o bloco já tinha sido desconstituído por não contar com o número mínimo de 16 parlamentares, conforme exigência do Regimento Interno.

Fonte: ALMG
Foto: Clarissa Barçante/ALMG