Demonstrativo Anual de Plano de Saúde para fins de Imposto de Renda – Associado, veja como obter o seu!

Devido à Onda Roxa, Decreto nº 14.263/21, os atendimentos do Sintram estão sendo realizados em sua maioria de maneira remota e com número reduzido de funcionários.  Com objetivo de agilizar as demandas dos associados, o Setor de Convênios esclarece e orienta que o “Demonstrativo Anual de Plano de Saúde” para fins da Declaração de Imposto de Renda estão disponíveis no site das operadoras Unimed e Saúde Vida.  Somente os Demonstrativos da operadora Prontomed os associados têm o acesso, somente através do sindicato.

Para os titulares da Unimed Divinópolis, é necessário, primeiramente,  que o servidor  faça seu cadastro no site da operadora. Clique aqui para acessar o site.  Após acessar o site, o beneficiário deverá seguir o passo a passo para cadastrar seu e-mail e criar seu login e senha. Clique aqui para ter acesso ao passo a passo de como fazer o seu cadastro.

Após o cadastro efetivado no site da Unimed, o associado deverá entrar na aba “Beneficiário”, e em seguida clicar em “Demonstrativo Anual de Plano de Saúde”. ( veja imagem abaixo)

Após cadastro no site, o titular deverá acessar a aba Beneficiário selecionar a opção “Demonstrativo Anual do Plano de Saúde”

Em seguida clicar em “Imprimir”, referente ao ano 2020. Após esse processo, o Demonstrativo Anual do Plano de Saúde será enviado para o e-mail cadastrado no site (veja imagem abaixo)

Plano Saúde Vida

Já os servidores titulares no Plano Saúde Vida deverão acessar o site da operadora, clique aqui.  Em seguida, deverão preencher preencher todos os dados solicitados pela operadora (nome, telefone, e-mail, tipo de beneficiário, CPF) e selecionar o período 2020. A equipe do Saúde Vida receberá a solicitação e dará o retorno em até 5 (cinco) dias úteis. Caso não tenha retorno no prazo previsto, entre em contato com a operadora pelo número   (37) 2102-5824  ou com o setor de convênios do sindicato. (Veja imagem abaixo).

Dúvidas

Em caso de dúvidas, os associados poderão enviar mensagem para o setor de Convênios do sindicato pelo whatsApp: (37) 98831-0268 ou ligar para (37) 3216-8484 e falar com alguma das atendentes do setor de convênios.

Sintram

Já as solicitações para o Demonstrativo Anual do Plano de Saúde, via Sintram, os servidores deverão solicitar pelo e-mail sintramcard@gmail.com . No corpo do e-mail o titular deverá informar seu nome completo e nº da carteirinha do plano de saúde.  Assim que houve retorno do Setor de Convênios à solicitação, as informações prestadas serão excluídas do banco de dados do e-mail.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram