Covid-19: Sintram cobra mais uma vez Epis para os servidores de Divinópolis e Pains

A diretoria do  Sintram oficiou, ontem (15/04), mais uma vez Prefeitura Municipal de Divinópolis pedindo providências urgentes à Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, através da Diretora de Atenção Primária, Inês Alcione, e também à Secretaria de Trânsito e Transportes, através de seu secretário Marcelo Augusto. As denúncias que estão chegando ao sindicato é que faltam máscaras aos trabalhadores da saúde – agentes de saúde e aos servidores da farmácia,  e também aos trabalhadores que fazem fiscalização do transporte coletivo.

Já no início da pandemia , o Sintram enviou ofício ao Comitê do Enfrentamento do Covid-19, a Secretária de Administração e ao Procurador do município, pedindo o fornecimento de Epis a todos os servidores em exercício, além de material para higienização das mãos (álcool gel, sabonetes, papel tolha, etc). No caso de Divinópolis já foi encaminhado a denúncia ao Ministério Público.

Além de Divinópolis, o Sintram está  atento a todas as denúncias cobrado incessantemente, sendo que ontem oficiou também o secretário de obras de Pains, Carlos Alberto Faria, para que providências sejam  tomadas para garantir Epis aos trabalhadores da limpeza, que estão sendo expostos a um maior risco de contaminação ao Covid-19 (Novo Conoravírus), devido a falta do material.

O vice-presidente, Wellington Silva, disse que os servidores devem continuar encaminhando as denúncias para o whatsapp do sindicato pelo número (37) 9-8831-1392. “Já tivemos informações de servidores que contraíram o vírus aqui em Divinópolis, como foi o caso do Centro de Saúde Planalto, então é urgente que a Prefeitura de Divinópolis e das demais cidades viabilizem o fornecimento desse material, seja fazendo parcerias, pedindo apoio aos empresários, o que não pode é deixar nossos servidores trabalharem sem a devida proteção”, destacou.

Confira ofícios endereçados:

Oficio 101 – Secretaria de Saúde de Divinópolis – Diretoria de Atenção à Saúde

Oficio 102 – Prefeitura de Pains – Secretaria de Obras

Ofício 103 – Secretaria de Transito e Transportes de Divinópolis