Córrego Danta mantém aulas presenciais suspensas até dezembro

Foi publicado na edição desta quinta-feira (01/07) do Diário Oficial dos Municípios o decreto 708/2021, assinado pelo prefeito Ednei Martins, que mantém a suspensão das aulas presenciais no município de Córrego Danta até 31 de dezembro desse ano. A medida vale para as escolas das redes públicas municipal e estadual e para as creches municipais. De acordo com o decreto, esse prazo poderá ser alterado mediante recomendação sanitária e protocolos seguros e capazes de manter a prevenção e a efetividade na resposta de combate à covid-19.

Os estabelecimentos educacionais da rede municipal darão continuidade ao ensino remoto cumprindo a legislação vigente, com a observação da carga horária mínima obrigatória, para a validação do ano escolar. A Secretaria Municipal de Educação definirá os conteúdos a serem aplicados, as ferramentas a serem utilizadas, bem como as formas de avaliação e registros, para fins de funcionamento do ensino remoto durante o período de suspensão das aulas de forma presencial.

Para evitar maiores perdas aos estudantes, o decreto determina que as atividades educacionais desenvolvidas pelo sistema remoto serão consideradas válidas como conteúdo acadêmico aplicado no período, compondo o total de horas estabelecidas na legislação pertinente.

De acordo com o decreto, a prorrogação do início das aulas presenciais no município tem como objetivo assegurar a segurança nas escolas, uma vez que os profissionais da educação das redes municipais e estadual receberam apenas a primeira dose da vacina contra a covid-19.

COVID-19 NO MUNICÍPIO

Com uma população de 3.191 habitantes, segundo o IBGE, Córrego Danta registrou até o dia 21 de junho, data do último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, 160 casos de covid-19 confirmados. Desde o início da pandemia, 13 pessoas morreram no município vítimas da doença.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram