Coronavírus: Diretoria orienta os servidores a virem ao Sintram somente em casos estritamente necessários

Diante da situação de pandemia do conoravírus e considerando que Divinópolis foi classificada como “Zona de Transmissão” do Covid-19, a diretoria do Sintram orienta aos servidores associados que busquem, em primeiro lugar, tentar resolver as demandas por telefone e emails do sindicato e a que a visita à sede do Sintram seja apenas em casos estritamente necessários.

No momento, o setor de convênios do Sindicato está recebendo muitos trabalhadores para impressão dos informes dos planos de saúde para efeitos da Declaração de Imposto de Renda-IR. A diretoria destaca que “Unimed Divinópolis”, que é a operadora com maior número de servidores titulares, disponibiliza o documento de forma on line. Para ter acesso, os associados titulares deverão, primeiramente, fazer o cadastro de e-mail, login e senha neste link . Clique aqui  A operadora disponibiliza um passo a passo em seu site para esse cadastro. Caso os servidores tenham dúvidas poderão ligar para o setor de convênios do sindicato pelo número 3216-8470.

A respeito de parcelamentos, realizados no início do mês, o setor de convênios orienta que o associado com mais de 65 anos, por meio de procuração aos filhos e familiares  poderá resolver a demanda, sem a necessidade de deslocamento até o sindicato, durante essa situação de pandemia.

IR Solidário
Relativo à Campanha Imposto de Renda Solidário, o diretor Marco Aurélio Gomes, que está à frente da Campanha orienta que os servidores, com mais de 65 anos, poderão enviar a documentação necessária para a declaração para o email gerenciacomunicacao@sintramdiv.org. Lembrando que para o sindicato fazer a declaração é necessário, que o servidor envie:
comprovante de rendimento, que é emitido pelos Institutos de Previdência ou INSS (no caso de servidores aposentados) ou da Prefeitura Municipal (servidores da ativa), comprovante de endereço e o número da conta bancária para devolução do dinheiro, caso houver valor a ser restituído. O material escolar que a diretoria está solicitando a colaboração dos servidores na Campanha
poderá ser deixado na recepção do sindicato, pelos filhos ou conhecidos dos servidores (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro).

A presidente Luciana Santos destaca que o momento exige cuidado e que os servidores, principalmente os mais idosos, devem se resguardar. “Estamos vivendo uma pandemia, nossa cidade foi a primeira do Estado a confirmar um caso de coronavírus e tem outros casos ainda  sendo investigados, a Prefeitura já decretou situação de emergência, então é hora de cada um fazer a sua parte para que possamos combater essa proliferação do vírus em nossa cidade”, disse a presidente.

Confira os telefones e e-mails de setores do sindicato:

Convênios
Telefone: 37-3216-8470
Email: sintramcard@gmail.com

Jurídico
Telefone: 37-3216-8461
Email: aux.juridico1@sintramdiv.org

Comunicação
Telefone: 37-3216-8467/ whatssap: 9-8831-1392
Email: gerenciacomunicacao@sintramdiv.org

Secretaria Geral
Telefone: 37-3216-8452
gerenciarh@sintramdiv.org

Financeiro
Telefone: 37-3216-8464 / 3216-8454 / (37)98831-1385 – celular somente para Whatssap
gerenciafinan@sintramdiv.org
cobranca@sintramdiv.org

Diretoria
Telefone: 3216-8484
presidencia@sintramdiv.org
vicepresidencia@sintramdiv.org
formacaosindical@sintramdiv.org
planejamento@sintramdiv.org
secgeral1@sintramdiv.org

Conselho Fiscal
Telefone: 3216-8484
conselhofiscal@sintramdiv.org

 

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram