Convite aos servidores: Iº Fórum do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A diretora do Sindute Divinópolis e integrante do Movimento Negro de Divinópolis-Mundi, Maria Catarina Laborê, esteve, ontem (09), na sede do Sintram, para fazer um convite especial aos servidores municipais. Hoje (10), no horário de 19h às 22h, na Câmara Municipal de Divinópolis será promovido o 1º Fórum do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Divinópolis.
Maria Catarina, que é integrante do Compir e foi uma das militantes para a criação do Conselho em Divinópolis, destacou a importância do evento e da participação popular para obter avanços na cidade. “O Fórum irá cumprir o artigo 2º da Lei do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, o qual tem como objetivo gerar uma redução das desigualdades sociais do município com ênfase na população negra. Não adianta ter uma lei, você lutar por ela e as desigualdades raciais, o racismo estrutural continuar na cidade. A ideia é ouvir as pessoas, começar o debate. Chamar, por exemplo, um reinadeiro, e ver qual é a proposta que ele tem para encaminhar para um projeto de lei, que vai contemplar esse segmento”, explicou.
O Fórum terá três eixos de discussão com objetivo de discutir e ouvir propostas dos participantes, sendo eles: “Educação”, “Emprego e renda”, “Saúde”, “Cultura e lazer”.
Servidor, confira o vídeo no link e participe
https://www.facebook.com/SintramCentroOeste/videos/1309111902860953