Consórcio Transoeste não cumpre recomendações para evitar transmissão do Covid19, denuncia vereador

Mais uma mentira dita pelo Consórcio Transoeste foi desmascarada após fiscalização do Vereador Roger Viegas (Republicanos), no que tange a falta de humanidade das empresas, no momento de crise em saúde pública, causada pelo Covid19 (Coronavírus).

Na tarde do dia 25/03/2020, o vereador, em sua função de fiscalizador, foi até um ponto de ônibus da cidade e, assim como qualquer  outro cidadão, entrou em um dos ônibus da frota da Trancid, empresa que pertence ao consórcio. Na oportunidade, as medidas de seguranças apresentadas pela empresa em publicidade e matérias jornalísticas, foram desmascaradas in loco.

Todas as recomendações da prefeitura não estavam sendo cumpridas pela Trancid, como: a ocupação máxima de usuários nos ônibus, a limpeza dos veículos, o uso de álcool em gel pelos funcionários, e qualquer outro cuidado para evitar a contaminação do novo vírus, tem sido realizada pela empresa.

O parlamentar pôde verificar a falta de cuidado para com a população e com os funcionários, que por algum motivo seguem trabalhando para atender as demandas da população. Os depoimentos dentro dos ônibus fez com que Viegas gravasse tal situação em vídeo, para cobrar das autoridades, a verdade nas ações. “Eu presenciei quando a TV estava filmando e os funcionários entraram com álcool limpando tudo. Quando acabou a filmagem, não fizeram isso em nenhum outro veículo. Foi só pra mostrar na TV”, contou um dos usuários do transporte coletivo.

Ainda durante o vídeo de fiscalização, Roger foi até a garagem da empresa Trancid e presenciou uma grande frota de veículos parados.

“Estamos desmascarando o consórcio Transoeste quando dizem que as empresas estavam tratando a população com respeito, higienizando os ônibus. Mas o que vemos aqui (vídeo) é totalmente o contrário. Em pleno pico de transmissão do Coronavírus, vocês podem ver os ônibus lotados, assim como no dia a dia. Fui até a porta da empresa e vi vários ônibus parados na garagem. O benefício é todo da empresa, que superlota os ônibus e deixa de funcionar outros, visando apenas economia”, declarou Roger.

Ao final do vídeo, Viegas pediu dignidade às famílias que ainda precisam andar de ônibus, solicitando um reforço para cada linha nos horários de pico, para que as pessoas que ainda precisam sair de casa, tenham o cuidado ao ir e vir.

“Esse é o mínimo em contrapartida que a cidade merece, pois o consórcio arrecada milhões de reais em nosso município, não paga o CGO, e ainda faz a população passar por isso. Eu fiz minha parte de fiscalizador. Agora precisamos da atuação da Prefeitura junto a empresa, para que essa situação seja resolvida”, declarou o vereador na porta da Trancid.

 

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA

 

Fonte: Assessoria Roger Viegas