Conheça os locais de votação para eleição dos Conselhos do Diviprev

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd) realizarão no dia 11 de abril, a eleição dos conselheiros representantes dos servidores no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev). Serão eleitos três representantes dos servidores para o Conselho Fiscal e outros três para o Conselho Administrativo.

A Comissão Eleitoral designada para tratar do processo de escolha dos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Diviprev publicou hoje, 29, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a Portaria Nº 03, que dispõe sobre os locais de votação. De acordo com a norma, as urnas serão instaladas no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, que fica na Avenida Paraná, Nº 2.601; na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fica na Rua Lincoln Machado, Nº 89, Centro (perto da entrada do Parque da Ilha); na Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fica na Rua Minas Gerais, Nº 1474, Centro; na Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur – Pátio), que fica na Rua José Balbino Pereira, Nº 171, bairro Espírito Santo; no Sintram, que fica na Avenida Getúlio Vargas, Nº 21, Centro; e no Sintemmd, que fica na Avenida Amazonas, Nº 1060, bairro Vila Belo Horizonte.

A votação será das 8h às 18h. Os servidores públicos municipais estatutários ativos e inativos deverão apresentar um documento oficial com foto para o exercício do direito a voto. Conforme estabeleceu a Portaria Nº 061/2022, publicada nessa segunda-feira, 28, no Diário Oficial dos Municípios, os servidores ativos serão liberados por até uma hora, no dia 11 de abril, para participar da votação. A liberação dos servidores lotados nas unidades em que houver urna instalada foi vedada.

Ainda segundo a Portaria, os estatutários lotados na Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias, que cumprem carga horária inferior a oito horas diárias, deverão utilizar o contraturno para exercer o direito ao voto. A Comissão Eleitoral emitirá uma declaração assinada pelo mesário coletor, contendo nome, documento oficial, local e o horário para os servidores que comparecerem à votação, e a mesma deverá ser apresentada à chefia, pelos servidores que necessitarem se ausentar do local de trabalho no período de até uma hora.

Confira a Portaria Nº 061/2022

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram
Foto:
Uma urna receberá votos no Centro Administrativo (Crédito: Jotha Lee)