Conheça o diretor jurídico da gestão 2019/2022 do Sintram

Há pouco mais de mês, a nova diretoria eleita para o mandato 2019/2022 assumiu suas funções no Sintram e nesta semana continuamos a série de entrevistas, apresentando aos associados cada um dos integrantes, que comandarão o trabalho sindical junto aos servidores de Divinópolis e mais 36 cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais. Confira!

 

Antônio Leonardo Rosa é servidor da Prefeitura Municipal de Divinópolis há dez anos, na função de motorista de veículos pesados, no Pátio de Obras. Formado em Direito desde 2014, o advogado está hoje como diretor jurídico do Sintram , coordenando a equipe de advogados do sindicato, num dos setores mais demandados pelo funcionalismo.

 

LUTA SINDICAL

 

Antônio conta que frequenta o Sintram há cerca de oito anos e inclusive chegou a ter seu nome em registro de chapa na eleição referente ao quadriênio 2015/2018. O interesse e esse engajamento pela luta sindical antecedem a carreira como servidor público, uma vez que Antônio já fez parte de outros sindicatos como o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e também o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte.

 

Questionado a respeito do que o funcionalismo pode esperar da atual gestão, o diretor jurídico ressalta que a nova diretoria buscará um trabalho de reaproximação com a categoria. “A nova diretoria tem a intenção de fazer algo diferente, fazer um trabalho de base mais ligado ao servidor e o que eu tenho tentado fazer é justamente isso: é tentar aproximar o sindicato do servidor, pois hoje a categoria se encontra distante por alguns fatos ocorridos, especialmente, após a greve em Divinópolis, no ano de 2016”, disse.

 

Em relação ao setor Jurídico, Antônio Leonardo, conta que já estão sendo implementadas algumas mudanças no atendimento, buscando justamente essa aproximação com os trabalhadores municipais. “O Jurídico é de importância principal em um sindicato, lá nos temos que estar abertos a todas as demandas e principalmente voltados para a defesa do servidor. Sempre que houver um desrespeito ao servidor ou um direito negado, o trabalhador deverá procurar o Jurídico para que possamos tomar as providências necessárias”, explicou.

 

Antônio finaliza dizendo que, principalmente neste momento difícil, no qual a categoria está convivendo com salários atrasados, sem previsão para pagamento do 13º salário, o funcionalismo tem que estar unido para garantir os seus direitos, e o local exato é o sindicato e especialmente o departamento jurídico.