Como ficam os principais serviços em Divinópolis no feriado prolongado da Semana Santa

O feriado prolongado da Semana Santa começa nesta quinta-feira (14). Em Divinópolis, é ponto facultativo nas repartições públicas municipais. Todo o setor administrativo da Prefeitura não terá atendimento ao público, enquanto os serviços essenciais funcionarão normalmente. A Câmara também suspende as atividades nesta quinta-feira, retornando na próxima segunda-feira (18).

CARTÓRIOS ELEITORAIS

Os cartórios eleitorais não funcionam a partir desta quarta-feira (13).  O Disque-Eleitor (148) funcionará até amanhã (14) de 7h às 19h. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a suspensão do expediente não acarretará prejuízo para as atividades dos cartórios e o atendimento à sociedade. Os prazos processuais ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, caso se iniciem ou se completem nas datas com expediente suspenso. E os eleitores podem solicitar atendimento pelo sistema Título Net durante esse período.

Outros serviços ao eleitor que podem ser acessados normalmente no site do TRE:

– Certidões: emissão de certidões de quitação eleitoral, filiação partidária, composição partidária, crimes eleitorais e negativa de alistamento;

– Quitação de multas: Possibilita a emissão de guia para pagamento de multas eleitorais (GRU), decorrentes de ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais;

– Situação eleitoral: consulta para verificar a existência de pendências no cadastro eleitoral;

– Título e local de votação: consulta sobre os dados do título de eleitor e local de votação.

BANCOS

As agências bancárias funcionam nesta quinta-feira, porém não vão abrir na Sexta-Feira Santa, dia 15 de abril, nem no feriado de Tiradentes, no dia 21.

Apesar de o feriado de Tiradentes cair em uma quinta-feira, os bancos não vão fazer feriado prolongado. Isso significa que na sexta-feira, dia 22 de abril, as agências vão funcionar para atendimento ao público.

Reportagem Jotha Lee
Comunicação Sintram