Comissões de Servidores continuam negociando reajuste da Unimed

Os reajustes anuais da Unimed dos três contratos vigentes no Sintram continuam em discussão. A diretoria do sindicato, representada pelo vice-presidente, Wellington Silva, pelo diretor financeiro, Marco Aurélio Gomes, e pelo secretário geral, Demétrio Bento, esteve reunida, ontem (10/09), na sede do Sintram, com as Comissões de Servidores dos contratos da Unimed: 3326, 6531 e 1367. Essa foi a terceira reunião do grupo.

&nbsp,

Segundo o vice-presidente, Welligton Silva, neste ano, as reuniões das Comissões foram unificadas para facilitar a discussão e também pelo fato da operadora ter atrasado o envio da proposta de reajuste anual. O vice-presidente explicou que a proposta inicial da operadora foi de mais 13% para os três planos vigentes.&nbsp, &ldquo,As Comissões reuniram e enviamos uma contraproposta de 4,26%, que foi referente &agrave, inflação do período&rdquo,, explicou.

&nbsp,

RODADAS

&nbsp,

Diante da contraproposta do Sintram e Comissão dos Servidores de 4,26%, a Unimed retornou, sugerindo os seguintes percentuais: 9% de aumento para o contrato 1367, 7% para o contrato 3326, e 12% para o contrato 6531.&nbsp,&nbsp, As Comissões não aceitaram os percentuais propostos e encaminharam a segunda contraproposta de 5% de reajuste para os três contratos. Por sua vez, a operadora encaminhou resposta ao Sintram, oferecendo 9% de aumento nos três contratos. &ldquo,Na reunião realizada ontem, na sede do Sintram, apresentamos a resposta da operadora de 9% para os três contratos, as Comissões não aceitaram e ficou acertado do Sintram encaminhar uma terceira contraproposta &agrave, operadora,&nbsp, agora de&nbsp, 5,5%, podendo chegar no máximo a&nbsp, 6% de aumento nos três contratos &rdquo,, explicou o vice-presidente.

&nbsp,

RETORNO

&nbsp,

Agora as Comissões de Servidores e diretoria do Sintram aguardam o retorno da operadora. O vice-presidente, Wellington Silva, destacou a dedicação e compromisso das Comissões, que sempre atendem o chamado do sindicato. &ldquo,Esse trabalho das Comissões de Servidores foi iniciado na gestão passada, uma ideia muito boa, que a atual diretoria está mantendo, não somente essa, mas&nbsp, todas as ideias positivas, que funcionaram na gestão anterior, serão mantidas e ampliadas. Agradecemos nossos colegas servidores, que dispõem a fazer esse trabalho, são sempre reuniões produtivas,&nbsp, o grupo já conhece o funcionamento dos trabalhos e&nbsp, atendem o convite do sindicato, uma participação de 100%&rdquo,, finalizou Wellington.

&nbsp,

Redação: Flávia Brandão
Comunicação Sintram