Comissão de Direito Sindical da OAB promove I Workshop – O Sindicato do futuro: Advocacia, Sustentabilidade, e Ética

No dia 29/10, às 19h, a Comissão Estadual de Direito Sindical da OAB/MG, promove o I Workshop “O Sindicato do Futuro: Advocacia, Sustentabilidade, e Ética”.  Esse encontro integra uma série de ações da Comissão e visa mostrar a importância das entidades sindicais profissionais e empresariais para o aperfeiçoamento da democracia, bem como, o papel do advogado na construção e manutenção de direitos na sociedade civil.

 

O presidente da Comissão Estadual de Direito Sindical da OAB/MG, Sílvio de Magalhães Carvalho Júnior, ao destacar a relevância desse encontro, afirma que as reformas em curso no país precisam ser debatidas e os sindicatos têm papéis essenciais neste debate.

 

Daí surge a necessidade de abrir espaços e frentes de diálogos que mostrem a importância da valorização do sindicato e dos advogados. “Os sindicatos são dos cidadãos e de suas classes; pertencem aos industriários e às indústrias; aos comerciantes e aos comerciários, aos trabalhadores e aos produtores rurais; são espaços de cidadania”, afirma Sílvio Carvalho.

 

INSCRIÇÕES e INFORMAÇÕES

 

As inscrições para o I Workshop “O Sindicato do Futuro: Advocacia, Sustentabilidade, e Ética” podem ser realizadas no próprio site da OAB-MG no link https://www.oabmg.org.br/Eventos/Home/Index/1926/0

 

PROGRAMAÇÃO

 

MESA DE ABERTURA

– Dr. Raimundo Cândido Júnior – Presidente

 

– Dra. Helena Edwirges Santos Delamonica -Vice-Presidente

 

– Dr. Sílvio de Magalhães Carvalho Júnior – Presidente da Comissão Estadual de Direito Sindical da OAB/MG

 

– Dra. Adriana Aparecida de Mendonça – Secretária-Geral da Comissão Estadual de Direito

 

– Sindical da OAB/MG. Apresentação do Projeto “O Sindicato do Futuro: Advocacia, Sustentabilidade e Ética”

 

– Dr. Bruno Reis de Figueiredo – Presidente da Comissão Nacional de Direito Sindical da OAB Federal e Conselheiro Federal da OAB

 

– Diretoria OAB/MG

 

PALESTRANTES

 

– Dra. Martha Halfeld – Juíza do Trabalho e juíza do Tribunal de Apelação das Nações Unidas

 

– Dr. Antônio Gomes de Vasconcelos –  Juiz Titular da 45ª  Vara do Trabalho de Belo Horizonte/MG

 

– Dra. Andreia Vasconcelos – Professora, Advogada, Consultora trabalhista e Coordenadora-geral da OAB/MG nos Comitês Gestores para o PJe nos Tribunais.