Comissão convoca usuários do plano Unimed 1367 para Assembleia Geral

 

A Comissão que representa os (as) usuários (as) do plano de saúde Unimed 1367 está convocando todos os (as) beneficiários (as) para uma Assembleia Geral, que será realizada nessa quinta-feira, 7, às 18h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram). De acordo com o presidente do Sintram, Wellington Silva os usuários irão debate sobre o reajuste de 40% na última faixa etária do plano, e a possibilidade de juidicialização.

Após várias tentativas e reuniões feitas com representantes da Unimed Divinópolis a diretoria do Sindicato e a comissão do contrato 1367 foram informadas na última quinta-feira, 30 de junho, pela operadora que a contraproposta feita para ajuste da tabela de mensalidade do contrato havia sido rejeitada. A diretoria da Unimed informou ainda que caso manifestassem interesse na redução das mensalidades e migração para o contrato 3326, poderia ser feito sem nenhum prejuízo das carências já cumpridas.

“A diretoria do Sintram e comissão dos (as) usuários (as) do plano da Unimed 1367 tentaram de várias maneiras negociar com a operadora este reajuste, porém eles se mantiveram irredutíveis. Com isso, será necessária a realização de uma Assembleia para que seja debatida a judicialização deste reajuste, que nós consideramos abusivo. Nós contamos com a participação dos beneficiários deste plano na próxima quinta-feira”, reforça Wellington.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram