Começam hoje inscrições para 2º Concurso Literário da Noite Especial da Poesia

A partir de hoje (09/09) os profissionais da Educação de Divinópolis – rede municipal, estadual, federal e particular  poderão se inscrever no 2º Concurso Literário da Noite da Poesia Especial – Educação 2019. As inscrições serão realizadas na Biblioteca Municipal Ataliba Lago, no horário de 8h às 19h, na Seção da Literatura Infanto-Juvenil. Além da Biblioteca Municipal Ataliba Lago, o concurso está sendo realizado com apoio da Câmara Municipal de Divinópolis, do Centro de Referência dos Profissionais da Educação-CRPE da Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis, da 12ª Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis, da Academia Divinopolitana de Letras- ADL e dos sindicatos, Sintram, Sintemmd, Sinpro-MG e Sind-Ute. As inscrições terminam no dia 09 de outubro, às 18h.

O objetivo do evento é divulgar e estimular o exercício da arte da escrita de poemas, valorizar os trabalhadores da educação tendo como referência o Dia do Professor, no mês de outubro e dar expressão à produção literária de trabalhadores da educação de Divinópolis.

Poderão se inscrever profissionais contratados, efetivos e aposentados da educação . Ainda de acordo com o regulamento o concurso será de POEMAS, com tema livre, obedecidas as regras do regimento. A premiação será distribuída em duas categorias: a) Educandos / da Rede Municipal e Estadual de Ensino, participantes da 6ª Edição da Olimpíada da Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro, b) Trabalhadores das Redes Municipal, Estadual, Federal (CEFET) e Privada da Educação de Divinópolis.

NOITE ESPECIAL DA POESIA

O encerramento do concurso será no dia 24 de outubro, na Noite da Poesia Especial – Educação /2019, às 19h, no Salão Nobre do Estrela do Oeste Clube com declamação e exposição de poemas, premiação dos autores participantes e show ao final do evento. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão a Comenda Paulo Freire (Patrono da Educação Nacional) e uma obra literária. Além disso, poderão ler ou declamar sua poesia no evento ou indicar um declamador para esse fim.

Cláudio Guadalupe, servidor municipal e integrante da Comissão Organizadora, esteve no Sintram, reforçando o convite aos colegas. “Queremos convidar todos os trabalhadores da Educação, serventes, pessoal da área administrativa, o professor, todos da área da Educação de todos os sistemas, municipal, estadual, federal e particular a participarem do 2º Concurso de Poemas que estamos fazendo para homenagear os trabalhadores da Educação (…). Iremos realizar a Noite da Poesia Especial da Educação, com declamações, músicas, uma homenagem mais que necessária para os trabalhadores da Educação”, destacou.

SINTRAM

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, destacou o apoio do sindicato ao Concurso Literário. “O Sintram abraça mais uma iniciativa de estímulo &agrave, cultura e valorização dos nossos profissionais e associados ao sindicato. Fazemos o convite a todos os profissionais da Educação para que possam participar desde concurso para exercitarem o prazer literário e mostraram muitas vezes o talento escondido para a escrita. Será com certeza uma noite de confraternização da categoria e o Sintram tem orgulho de fazer parte deste projeto tão importante para a Educação e valorização de seus profissionais”, destacou.

Clique aqui e confira o regulamento

Redação: Flávia Brandão
Comunicação Sintram