Começa hoje censo previdenciário para servidores de todas as secretarias municipais de Divinópolis

A partir de hoje está aberto o censo previdenciário para todos os servidores municipais de Divinópolis, à exceção para os funcionários lotados nas secretarias de Saúde e Educação. Conforme o cronograma estabelecido para o censo, os servidores da Saúde e Educação, foram os primeiros a fazerem o cadastramento. Essa medida foi adotada em razão do grande número de servidores lotados nas duas pastas.

Servidores de órgãos e entidades da administração pública direta, indireta, fundacional e autárquica do município, também precisam fazer o censo. O período será aberto hoje e vai até o próximo dia 23. Clique aqui para fazer o censo.

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tiveram o prazo de 25 de outubro a 12 de novembro para realizar o censo e os que pertencem à Secretaria Municipal de Educação (Semed), deveriam ter realizado o cadastro de 16 de novembro a 3 de dezembro.

Os segurados do Diviprev que não realizam o censo nos prazos previstos, podem responder por infração disciplinar, de acordo com Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis e o pagamento da remuneração pode ser suspenso até que a situação seja regularizada.

O decreto 14.695/21 publicado no dia 25 de outubro, no Diário Oficial dos Municípios, dispõe sobre a obrigatoriedade do censo dos servidores ativos titulares de cargo de provimento efetivo.

O censo funcional e previdenciário cadastral está sendo realizado para integração de sistemas e bases de dados, melhoria da qualidade dos dados dos segurados do município, ampliação do movimento da qualidade e produtividade no setor público.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram