Com assembleias e reuniões suspensas, diretoria do Sintram orienta servidores a enviarem denúncias e dúvidas via on line

Desde o último dia 23/03, a diretoria do Sintram fechou a sede do sindicato e suspendeu/cancelou todas as reuniões, assembleias e assistência presencial aos trabalhadores municipais de Divinópolis e demais 35 cidades da base de representação.  Antes disso, no dia 18 de março, a diretoria já havia estabelecido o agendamento prévio, por telefone, para atendimento presencial, para evitar aglomerações de servidores na sede do Sintram, colaborando assim para a não proliferação do COVID-19(Novo Coronavírus) e preservando a saúde dos diretores, funcionários, trabalhadores municipais e demais cidadãos. Mesmo com o sindicato fechado, a orientação da diretoria é que os servidores/associados mantenham o contato on line, trazendo denúncias e dúvidas durante esse período de isolamento social.

Houve um crescimento dos casos na cidade de Divinópolis nas últimas semanas. A Secretaria Municipal de Saúde, em boletim epidemiológico, informou que até ontem (01/04) foram notificados 630  casos na cidade, sendo que 11 foram confirmados, 42 descartados, os demais seguem em análise. Em boletim anterior, a informação repassada foi de 417 notificados, sendo 9 confirmados e 21 descartados.

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, justificou que o cancelamento de todas as reuniões, assembleias e assistência presencial foi orientado pela Nova Central Sindical -NCST/MG, a qual o sindicato é filiado, e após isso, veio também a publicação de decretos municipal e estadual, que declarou situação  de calamidade pública. “Foram canceladas todas as assembleias e reuniões , que estavam agendadas, para que pudéssemos preservar  a saúde dos diretores, dos funcionários do Sintram e a saúde da  categoria porque uma vez que a doença está em Divinópolis todo o cuidado é pouco. Neste sentido, para não levar o vírus  para as cidades vizinhas, onde o Sintram tem representação,  essa medidas foram tomadas”, justificou.

O vice-presidente informou que  a diretoria recebeu nos últimos dias alguns questionamentos de trabalhadores a respeito de cidades, em que o sindicato comunicou a concessão de aumento salarial ao funcionalismo,  e outras não, e  justificou que em alguns municípios as negociações do sindicato já estavam em andamento e outras serão retomadas assim, que as medidas restritivas de contato social forem superadas. O líder sindical pediu  ainda compreensão dos servidores  neste momento, que é atípico.  “Algumas cidades  as negociações já estavam em andamento, a exemplo,  Pains, que o prefeito antecipou e resolveu pagar. Agora outras cidades, onde estava agendada reunião com o Prefeito tivemos, que cancelar por esse motivo. Pedimos a compreensão e paciência  de toda categoria, neste momento,  que é atípico,  momento em que temos que pensar agora  na saúde e na vida do trabalhador, todo o resto fica em segundo plano”, explicou.

Luta

O líder sindical ressaltou ainda que anseia que essa situação seja superada o mais rápido possível e os trabalhos do sindicato sejam retomados em sua integralidade. “Torcemos e pedimos a Deus para que essa pandemia passe rápido e que nós possamos sair lá na frente todos os servidores, famílias de servidores, população de Minas Gerais e do Brasil com saúde e vida.  Queremos deixar uma mensagem para toda categoria da nossa base para que tenham paciência, quando passar tudo isso estaremos novamente na luta e em defesa dos interesses de todos os servidores públicos. Pedimos que todos tenham cuidado com a saúde, sigam as orientações e recomendações dos profissionais e autoridades da saúde quanto aos cuidados e prevenção.  Além disso,  procurem ficar em casa e evitem o máximo de sair , caso seja possível, tomem todas as precauções necessárias . Se precisarem do sindicato poderão  nos enviar mensagem via whatsApp, que estamos dando o devido retorno a todos os trabalhadores”, finalizou.

Contatos

Para resolver demandas com o Sintram, verifique os canais disponíveis abaixo:

(37) 9-8831-1392 – DENÚNCIAS E COMUNICADOS A SEREM ENVIADOS PARA  A DIRETORIA  DO SINTRAM- HORÁRIO: 8H ÀS 11H E 12H30 ÀS 17H30 (SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, SOMENTE WhatsApp).

(37) 9-8831-1385 – DEMANDAS RELACIONADAS AO SETOR FINANCEIRO – HORÁRIO: 8H ÀS 11H E 12H30 ÀS 17H30 (SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, SOMENTE WhatsApp).

EMAIL: sintramcard@gmail.com ou  (37)98831-0268 (somente whatsApp)-  DEMANDAS RELATIVAS AO SETOR DE CONVÊNIOS (PLANOS MÉDICOS, ODONTOLÓGICOS, SEGURO DE VIDA, CARTÃO SINTRAMCARD) – HORÁRIO: 8H ÀS 11H E 12H30 ÀS 17H30 (SEGUNDA A SEXTA-FEIRA).

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram