Centro, São José e Esplanada lideram mortes por covid-19 em Divinópolis

O Centro e os bairros São José, Esplanada e Niterói lideram o número de mortes por Covid-19 em Divinópolis, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Dos 548 óbitos registrados na cidade até o último dia 19, oito foram na zona rural.

Na área Central foram 58 mortes pela covid-19. Destes, 48 de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, dentro do grupo de risco. Outros 57 óbitos na área central foram de pessoas com comorbidades.

O bairro São José é o segundo em registros de óbitos, com 30 mortes. No Esplanada foram 24 mortes e 17 tinham mais de 60 anos e uma morte foi de um jovem com menos de 18 anos. No Bairro Niterói são 22 óbitos.

Os registros informam que 22 bairros tiveram apenas uma morte. Candidés, Chanadour, Dona Quita, Realengo, Dona Quita, Santa Luzia e Terra Azul foram alguns deles.

Os dados da Semusa revelam que 98,54% das mortes no município foram na área urbana. Oito pessoas perderam a vida para doenças nas comunidades rurais. Foi registrada uma morte por covid-19 nas comunidades de Amadeu Lacerda, Belo Vale, Buritis, Cachimba, Lopes, Inhame, Mata dos Coqueiros e Pontal.

ÚLTIMOS NÚMEROS

O último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (20) foi confirmada mais uma morte na cidade, que chegou a 554 óbitos desde o início da pandemia. Já são 85.744 casos notificados e 17.434 confirmados. Oito óbitos estão em investigação.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram