Candidaturas femininas se destacam na eleição da Comissão de Prevenção de Acidentes da Prefeitura de Divinópolis

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, está comemorando a grande participação feminina nas eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Divinópolis. Das 10 candidaturas, oito são femininas. “Realmente é motivo de alegria para toda nossa diretoria observar o grande interesse de nossas servidoras em contribuir cada vez mais com a administração pública. É importante frisar que a diretoria da Cipa é a única a realizar trabalho voluntário. Todos os integrantes das demais comissões obrigatórias da Prefeitura são remunerados. Portanto, o que a gente observa, é que a mulher servidora, mais uma vez, demonstra sua forte ligação com o serviço público e a vontade de trabalhar pelo bem de toda a categoria”, destaca a presidente.

VEJA COMO VOTAR

Para votar, o servidor deverá acessar o site da Prefeitura. Na aba “Servidor”, aparecerá a opção “Eleição – CIPA”. Após o clique, será solicitado o número de matrícula para o acesso. Feito isso, será apresentada a tela com todos os candidatos e o servidor poderá votar no candidato de sua preferência.

As 10 candidaturas que disputarão a eleição da Cipa

  • Edivaldo Márcio de Oliveira, eletricista
  • Ana Paula Ferreira Arruda, agente administrativo
  • Célia Maria Batista, agente de saúde
  • Dilvânia Silva Guedes Santos, fisioterapeuta
  • Jaqueline Risoleta de Góis Carvalho, fonoaudióloga
  • Marilza Eloi Chaves, agente administrativo
  • Melina de Melo Santos, fisioterapeuta
  • Nilton Souza Medeiros; auxiliar de serviços
  • Sônia Aparecida Teixeira Pereira, agente administrativo
  • Virgínia Vitalina de Araújo, fisioterapeuta

O processo de eleição começou nesta segunda-feira (25) e se estenderá até o dia 25 de novembro. A votação ocorre de forma on-line através do site da Prefeitura. O resultado será divulgado no dia 1° de dezembro, com a eleição de oito membros para a comissão, sendo quatro titulares e quatro suplentes. A posse acontecerá no dia 8 do mesmo mês.

A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes, trabalhando com a preservação da vida e da promoção da saúde do servidor público. Após participarem de um curso de prevenção de acidentes no trabalho, os cipistas eleitos e empossados têm reuniões fixas mensais, diligências aos locais de trabalho, além de reuniões extraordinárias, em caso de necessidade.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram