Candidata Maria Helena acata na íntegra termo de compromisso com reivindicações dos servidores

Compartilhe essa reportagem:

Na noite de ontem (28) foi realizada mais uma rodada de entrevistas do Sintram e Sintemmd com candidatas a Prefeita de Divinópolis. Conforme sorteio realizado pelos sindicatos, a primeira entrevistada foi a candidata Maria Helena (PT) e na sequência a candidata Laiz Soares.  Devido à pandemia do Covid-19, as entrevistas sendo realizadas de modo remoto e conduzidas pela presidente Luciana Santos e pelo diretor do Sintemmd, Rodrigo Rodrigues.

Na abertura das entrevistas, em comemoração ao “Dia do Servidor Público”,  a presidente do Sintram, Luciana Santos, e o diretor do Sintemmd, Rodrigo Rodrigues, parabenizaram todos os trabalhadores públicos municipais e ressaltaram a importância da classe para o perfeito funcionamento das gestões municipais e atendimento à população. “Hoje, dia 28 de outubro, comemoramos o “Dia do Servidor Público Municipal” devido à pandemia não tivemos a oportunidade de realizar uma grande festa como merecem nossos valorosos trabalhadores. É muito importante ressaltar o valor dos servidores públicos nas gestões municipais. Somos nós, servidores, que estamos em todos os cantos do município, levando diversos serviços à nossa população e por isso merecemos reconhecimento. Nós, do Sintram e Sintemmd, estaremos sempre prontos a lutar e defender nossos trabalhadores. Esperamos manter sempre o diálogo com o futuro gestor da nossa cidade, buscando o respeito aos nossos direitos, o avanço do município com políticas públicas,  que contemplem toda a cidade”, destacou a presidente Luciana nas aberturas das entrevistas.

Termo de Compromisso

Como divulgado na última sexta-feira (26/10),  os sindicatos enviaram aos nove candidatos a Prefeito de Divinópolis, por meio de suas assessorias um  “Termo de Compromisso” com 14 itens de reivindicação, que englobam os principais anseios do funcionalismo e pautas de lutas dos sindicatos, sempre apresentadas em negociação salarial com o Executivo. Os candidatos foram orientados, conforme regras das entrevistas, a analisar o documento e caso estivessem de acordo com o mesmo a  entregar na sede do Sintram o documento assinado, um dia antes da entrevista.

Dentro do prazo estipulado pelos sindicatos, a candidata Maria Helena entregou o “Termo de Compromisso” assinado e acatou todas as 14 reivindicações apresentadas pelo Sintram e Sintemmd .

Clique aqui e veja o documento assinado pela candidata Maria Helena.

Já a candidata Laiz Soares não entregou o “Termo de Compromisso”  no prazo estipulado pelos sindicatos. Na entrevista, a candidata justificou a não entrega e se comprometeu a apresentar seu posicionamento relativo a cada ponto de reivindicação. “Acho fantástico e importantíssimo, que os candidatos se comprometam. Eu ainda não enviei porque eu não gosto de fazer nada mal feito, eu li, analisei, mas não tive tempo de escrever certinho, eu mesma, então vou mandar hoje para você (…). Vou escrever ponto a ponto o que eu concordo,  o que eu tenho ressalva. Eu tenho algumas ressalvas aí, que são importantes e quero deixar elas muito bem explícitas e explicadas, por isso ainda não enviei, mas vou assinar, vou me comprometer sim”, justificou.

Até o fechamento desta matéria, a diretoria do Sintram não recebeu o “Termo de Compromisso” assinado pela candidata para a devida divulgação aos servidores.

ENTREVISTAS

Os servidores, que não puderam acompanhar as entrevistas realizadas ontem com as candidatas, Maria Helena e Laiz Soares, poderão conferir a íntegra no link:

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: