Câmara Municipal de Carmo do Cajuru aprova reajuste superior a 5% no vale alimentação dos servidores municipais

Compartilhe essa reportagem:

Uma antiga reivindicação dos servidores municipais de Carmo do Cajuru, que vem sendo defendida pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) desde a campanha salarial do ano passado, acaba de se tornar realidade. Em sessão realizada na noite desta quarta-feira (15) a Câmara Municipal da cidade aprovou o Projeto de Lei 52/2021, de autoria do Executivo, que concede o reajuste de 5,45% no vale alimentação dos servidores municipais da cidade. Com a aprovação da proposta, já a partir da folha de pagamento desse mês, o vale alimentação será pago no valor de R$ 12,50. A votação da proposta, que foi aprovada por unanimidade, foi acompanhada pelo diretor jurídico do Sintram, Antônio Leonardo Rosa, e pela conselheira, Lucilândia Monteiro.

O auxílio alimentação dos servidores de Carmo do Cajuru foi criado pela Lei nº 2.116, de 20 de setembro de 2005 e o último reajuste ocorreu em 2019. Para justificar o reajuste, o prefeito Edson Vilela disse que o benefício sofreu uma grande defasagem de seu valor provocada pela inflação dos últimos anos. “O aumento da despesa criada não afetará as metas de resultados fiscais previstas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias”, garantiu Edson Vilela.

“Acompanhamos a reunião representando a diretoria do Sindicato e ficamos realmente satisfeitos em perceber a boa vontade tanto do Legislativo, quanto do Executivo”, destacou Antônio Leonardo.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, lembrou que o prefeito Edson Vilela sempre esteve aberto ao diálogo. “Esse projeto foi fruto de uma longa negociação com o prefeito e foi uma das principais reivindicações dos servidores nos últimos anos. Sempre tivemos um ótimo diálogo com o prefeito Edson Vilela, que foi um dos primeiros chefes de Executivo a conceder a revisão salarial esse ano para os servidores municipais”, lembrou Luciana Santos. A revisão dos salários, que também foi de 5,45%, foi concedida em janeiro.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: