Benefícios aos servidores: Sintram assina convênio com Prefeitura de Pequi

A diretoria do Sintram representada pela presidente, Luciana Santos, recebeu ontem (04/10), na sede do sindicato, o prefeito de Pequi, André Luiz Tavares, o presidente da Câmara de Pequi, Ronaldo Castro, o vereador, Adelmo Barbosa, e o chefe de gabinete da Prefeitura, Vinícius Barroso. A reunião teve como objetivo a assinatura do convênio entre Prefeitura e Sintram para que os servidores possam usufruir da carteira de benefícios do sindicato, que inclui planos de saúde, planos odontológicos, seguro de vida, assessoria jurídica, descontos em cursos de graduação e pós-graduação, cartão de compras, etc.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, explicou a forma de atuação do sindicato, que é marcada pela construção do diálogo com as autoridades locais, assim que o sindicato inicia o trabalho nas cidades de representação. “Buscamos sempre entrar pela porta da frente das cidades, buscando a Prefeitura, a Câmara, o Instituto de Previdência para apresentar o trabalho do Sintram, que é hoje um dos maiores sindicatos de Minas Gerais com mais de 30 anos de luta em defesa dos direitos dos servidores e tem uma extensa carteira de serviços disponíveis aos filiados e seus dependentes”, disse.

A presidente destacou também a atuação do Sintram no aperfeiçoamento da legislação municipal, participando ativamente da discussão de planos de carreiras, estatutos, fazendo com que o servidor possa ser ouvido, promovendo avanços importantes nos direitos e valorização do trabalhador municipal, que é a força que move as nossas cidades, prestando atendimento diverso à população.

Luciana Santos acertou junto aos representantes que ainda no mês de outubro a equipe do sindicato estará na cidade para apresentação de toda carteira de benefícios aos servidores, momento em que haverá oportunidade para filiação e esclarecimento de duvidas.  A presidente colocou o sindicato a disposição dos gestores para caminhar junto para promoção de curso aos servidores, discussão sobre direitos/deveres, entre outras demandas.

REPRESENTANTES

O prefeito de Pequi, André Tavares, destacou a importância de celebrar o convênio, que beneficia os servidores. “É um grande prazer estarmos aqui hoje no Sintram juntamente com o presidente da Câmara, Ronaldo, e o vereador, Adelmo, que foram os que começaram com essa ideia. A gente tem a intenção de valorizar cada vez mais o funcionário público, que tem nos ajudado muito na nossa administração, então tudo que for para ajudar, a gente quer trazer, e o Sintram eu acho que será um bom começo para que essa ajuda seja feita”, disse.

O presidente da Câmara de Pequi, Ronaldo Castro, que é servidor municipal há 25 anos, e atuou para a efetivação da parceria do Sintram com a Prefeitura destacou a importância da atuação do sindicato em defesa dos servidores. “O Sindicato vem para somar com Prefeitura, com os funcionários públicos, que é uma coisa de grande interesse dos funcionários, esse apoio do sindicato. Eu e o vereador Adelmo trabalhamos isso com a Luciana e agora a gente vai estar assinado esse contrato, sendo presenteado com isso, para estar defendendo o interesse do funcionário público”, disse.

O vereador Adelmo Barbosa, que também é servidor municipal há 25 anos, ressaltou também a satisfação da efetivação da parceria com o Sintram. “Estamos muito feliz com a concretização do sindicato dos servidores públicos chegando ao município de Pequi. É um sonho muito antigo de vários funcionários e esperamos que essa parceria renda bons frutos para ambas as partes”, comentou.

FILIAÇÃO

Os servidores de Pequi, que já tiverem interesse em filiar para ter acesso a carteira de benefícios do sindicato, poderão entrar em contato com o setor de convênios do Sintram pelo número (37)3216-8470 ou pelo whatsApp: (37)9-8831-0268. Clique aqui e confira todos os serviços do https://sintramdiv.org/beneficios-do-associado/

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram