Aumenta o número de mortes pela covid-19 nos municípios da base do Sintram

Os óbitos em virtude da Covid-19 nas 36 cidades da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) continuam crescendo. Boa parte dos municípios não divulga boletins diários, porém as últimas Prefeituras, que atualizaram os dados mostram crescimento expressivo no número de óbitos.

Em Bambuí, somente no final de semana foram confirmados mais quatro óbitos, com o município chegando a 39 mortes pela covid-19. Uma das mortes registradas na cidade, foi de uma mulher, de 64 anos, que é natural de Tapiraí e que estava internada no Hospital Nossa Senhora do Brasil. Com isso, o município de Tapiraí, que possui uma população de apenas 1.872 habitantes, chegou a quatro mortes pelo coronavírus.

Em Araújos, cidade de 9.401 habitantes, já são 2.005 notificações, das quais 1.049 foram descartadas por exames e 186 encerradas de acordo com critérios médicos estabelecidos pelos órgãos de saúde. O número de casos suspeitos notificados chegou a 14, sendo que 13 estão em isolamento domiciliar e uma pessoa em internação clínica. Segundo a Prefeitura, 756 pessoas testaram positivo no município. Até agora foram registradas 14 mortes.

Veja o número de mortes em outras cidades da base do Sintram

Itapecerica – 29
Bom Despacho – 78
Lagoa da Prata – 131
Moema – 11
Luz – 43
São Gonçalo do Pará – 18
Igaratinga – 19
Cláudio – 69

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram