Aulas em Divinópolis continuam em regime híbrido e decreto permite capacidade máxima nas salas e aulas

A Prefeitura de Divinópolis, através do Decreto nº 14.712 publicado no Diário Oficial dos Municípios, na edição desta quinta-feira (4) manteve as atividades escolares presenciais, em regime híbrido, nas unidades escolares municipais, estaduais, federais e particulares do município, respeitado o calendário escolar letivo aprovado para o ano de 2021 e os protocolos de biossegurança aplicáveis.

Pelo decreto, fica permitida a lotação máxima das salas de aulas nas instituições de ensino sediadas no município e, pais ou responsáveis dos alunos matriculados nas unidades de ensino, deverão notificar a respectiva instituição sobre a escolha da modalidade de ensino a ser cursado pelo discente entre presencial, híbrida, ou remota. A partir daí, caberá a cada unidade de ensino disponibilizar os materiais necessários aos alunos optantes pela modalidade remota de aprendizagem.

As regras editadas por esse novo decreto levam em consideração a prorrogação do estado de calamidade pública no município, definida pelo decreto 14.474/2021. Também é mantido o decreto 14.524/2021, que autoriza o retorno das aulas presenciais em formato híbrido no Sistema Municipal de Ensino e ainda, as regras gerais de retomada de atividades de ensino escolar estabelecidas com base nas deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19, no âmbito do Programa Minas Consciente do Governo de Minas Gerais.

Leia a íntegra do decreto

MÁSCARAS

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está distribuindo máscaras de proteção facial contra a Covid-19 para os alunos do ensino fundamental do município. Na última semana, a secretaria recebeu a doação de 66.500 máscaras de proteção facial para serem repassadas às unidades escolares. Cada unidade recebeu sete máscaras por aluno. Nesta semana, a direção das escolas fez a entrega.

 

Reportagem: Jotha Lee
Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD

Foto: Estudantes recebem máscaras que foram doadas à Prefeitura de Divinópolis (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)