Assembleia Legislativa de Minas retoma funcionamento presencial

 

Após dois anos de cuidados contra a pandemia do coronavírus e de funcionamento semipresencial em boa parte desse período, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) retomou suas atividades administrativas de forma totalmente presencial, com segurança e tranquilidade, nessa segunda-feira (2). A definição foi tomada pela Direção da Casa com amparo nas condições sanitárias, atestadas pela Gerência-Geral de Saúde Ocupacional.

Dessa forma, a Assembleia volta também a receber o público externo, cujo acesso às dependências da Casa passa a ser feito mediante cadastramento de biometria facial.

O titular em exercício da GSO, Ronaldo Bastos, assegura que estão sendo tomados os cuidados necessários para preservar a saúde de todos. “Todos podem ficar tranquilos. Temos um contingente muito alto de pessoas vacinadas, na Assembleia e na sociedade em geral. O nosso retorno ao regime presencial está embasado no referendo das secretarias estadual e municipal e demais órgãos de saúde nacionais e internacionais”, destaca.

CUIDADOS BÁSICOS DE SAÚDE

O uso da máscara torna-se facultativo nas dependências da Assembleia, a partir de segunda-feira, dia 2 de maio. No entanto, o equipamento ainda será de uso obrigatório nos ambientes das Gerências Médica e Odontológica e no transporte por vans da Assembleia. A medida acompanha as decisões tomadas pelo município de Belo Horizonte sobre esse tema.

Além do uso de máscara, agora facultativo, está prevista a continuidade dos demais cuidados básicos de saúde, especialmente a lavagem das mãos ou a sua higienização com álcool em gel. Para isso, os dispensers continuarão disponíveis nas áreas de circulação da Casa.

Fonte: ALMG
Foto: Daniel Protzner/ALMG