A sede do Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis ganhou desenhos artísticos. Em mais uma etapa do processo de revitalização, a fachada da instituição também recebeu uma nova identidade visual. Quem passar pelo local, além de reconhecer a instituição, poderá saber mais sobre o trabalho gratuito oferecido às pessoas com deficiência.
Em uma das imagens, por exemplo, é possível ver atendimentos oferecidos aos assistidos, como psicologia, terapia ocupacional, pediatria e oficina de convivência. Há figuras que ilustram uma consulta médica, o incentivo à leitura, o apoio terapêutico e atividades realizadas pelos profissionais para estimular o desenvolvimentos das crianças e dos adolescentes. Em outros ícones, a intenção é valorizar o senso de comunidade e diversidade entre os assistidos.
O responsável pelas artes é o desenhista Fagner Flyer. O profissional contou ter desenvolvido sua habilidade através de desenhos de fotos em papel. Segundo ele, ainda faltam mais quatro figuras, dentre elas, a apresentação das atividades realizadas pela fisioterapia e educação física.
“Eu criei as figuras a partir das orientações e do material base que a presidência do instituto me passou. Foi preciso apenas fazer alguns ajustes”, explicou ele sobre o processo de criação.
Segundo o presidente da instituição, Juliano Vilela, uma revitalização deste porte não era realizada há mais de 15 anos – e só foi possível graças às doações.“Os desenhos são obras de artes. O instituto ganhou vida com as pinturas e a população conhece um pouco nossos serviços através delas. Estamos realizando essa revitalização com os desenhos graças as doações da comunidade divinopolitana”, destacou.
CONTRIBUIÇÃO
O Instituto Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região.
Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.
Fonte: Assessoria de Comunicação IHA