Após três casos no primeiro escalão, prefeito de Divinópolis também testa positivo para covid-19

Em nota oficial divulgada na tarde desta terça-feira (15), a Prefeitura de Divinópolis confirmou que o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) testou positivo para a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disse que o prefeito vem realizando o teste regularmente e nesta terça-feira foi constatada a covid-19. Os compromissos do prefeito foram suspensos e ele segue em isolamento.

A nota divulgada pela Prefeitura não presta maiores informações sobre o quadro de saúde do prefeito, como também não informa a situação dos assessores mais próximos e dos servidores de gabinete com quem o chefe do Executivo mantém contatos diários.

Além do prefeito, três ocupantes de cargos do primeiro escalão também testaram positivo para a covid-19. O primeiro caso foi o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva. Posteriormente, o controlador geral do município, Diogo Andrade Vieira, e o assessor especial de Governo, Fernando Henrique Costa de Oliveira, também testaram positivo. No segundo escalão, foi confirmado o teste positivo da diretora de Comunicação, Samara Souza. Após confirmar essas casos, a Prefeitura não emitiu nenhuma informação sobre o estado de saúde desses funcionários.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram