Após pressão do Sintram, Prefeitura de Divinópolis anuncia pagamento do restante do salário de dezembro

O atraso no 13º gerou revolta dos servidores e manifestação no Centro  Administrativo.

Os servidores públicos municipais de Divinópolis vão receber o restante dos salários referentes à folha de dezembro do ano passado na próxima sexta-feira (25). A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (23), através de nota oficial expedida pela Diretoria de Comunicação.

De acordo com a nota “apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios mineiros no que se refere ao calote oficial do Estado no repasse de recursos (…) a Secretaria de Fazenda confirmou, para sexta-feira (25/01), o pagamento do restante do salário referente a dezembro”.

A nota oficial da Prefeitura também trata do 13º salário e informa que há um “esforço” da administração para pagar o benefício, porém não define datas. “Técnicos da Secretaria de Fazenda têm-se desdobrado também na revisão diária das contas do município com o objetivo de buscar o pagamento do 13º salário o mais rápido possível. O assunto vem sendo acompanhado diretamente pelo Prefeito Galileu Machado que, esta semana, esteve em Belo Horizonte para participar do movimento dos prefeitos mineiros que cobram o fim do calote oficial do Estado em relação aos repasses de recursos dos municípios”.

SINTRAM

O anúncio do pagamento do restante dos salários de dezembro vem após uma intensa pressão exercida pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), que nos últimos dias mobilizou sua diretoria na busca de uma solução para os atrasos de pagamento. Foram várias reuniões com a equipe econômica da Prefeitura, nas quais a diretoria cobrou a administração a fazer o seu “dever de casa”, através da contenção de despesas e redução do número de cargos comissionados.

A diretoria do Sindicato continua mobilizada já que ainda não há um posicionamento do Executivo sobre o fim dos atrasos e parcelamento dos salários. Uma assembleia deverá ser convocada se até o final de janeiro o 13º salário não for pago.  “Sim, continuamos mobilizados e atentos, pois apesar do pagamento de dezembro finalmente ser concluído, ainda não sabemos como serão os próximos meses. O servidor pode ter estar convicto de que continuaremos cobrando do Executivo uma solução definitiva para colocar fim aos atrasos, que tanto prejuízo estão causando ao nosso funcionalismo municipal”, disse a presidente Luciana Santos.