Após irmão ser baleado, Ciro reage a ataques de Eduardo Bolsonaro

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), irmão do senador licenciado Cid Gomes (CE/PSDT) – baleado em confronto com a PM de Sobral (CE) -, participou de um bate-boca, nas redes sociais, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro  (PSL/SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Para o deputado deputado Eduardo Bolsonaro, por meio de tuíte,  Cid não  “teve um mínimo de inteligência” ao lidar com os grevistas. A mensagem veio acompanhado do vídeo com o momento em que o senador licenciado é baleado, que acabou sendo apagada do perfil de Eduardo.

Na sequência, no entanto, o deputado voltou a fazer outra postagem.  Dessa vez, baixou o tom da crítica, mas disse que Cid cometeu uma ”uma atitude insensata”.

Ciro Gomes não titubeou para responder aos comentários do filho do presidente, aproveitando para criticar toda a família Bolsonaro. “Será necessário que nos matem mesmo antes de permitirmos que milícias controlem o Estado do Ceará como os canalhas de sua família fizeram com o Rio de Janeiro’, escreveu Ciro, que concorreu contra Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018.

”CORONÉ”

Diante da reação de Ciro,  Eduardo voltou à carga no Twitter: “Nem 4 horas que o irmão foi alvejado após tentar atropelar dezenas de policiais, mulheres e crianças com uma retroescavadeira, e o coroné (sic) já usa o caso pra fazer política. Talvez porque, a essa altura, só assim consegue ter relevância. Patético”

A resposta de Ciro a Eduardo faz referência à  investigação relacionado ao senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), irmão mais velho de Eduardo, com o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, morto há onze dias na Bahia.

Em 2005, Flávio propôs que Nóbrega recebesse a Medalha Tiradentes, mais alta honraria do Legislativo fluminense. À época, o miliciano estava preso por suspeita de homicídio.

O deputado apagou os dois tuítes com críticas aos irmãos Cid e Ciro, mas postou um terceiro afirmando que o ato do senador licenciado deveria ser classificado,”no mínimo, como tentativa de homicídio com dolo eventual”. “Imagine uma pessoa indo com uma retroescavadeira para cima de você? O que se espera? No mínimo uma reação em defesa de sua própria vida. O que Cid Gomes fez foi, no mínimo, tentativa de homicídio com dolo eventual”, voltou à carga Eduardo Bolsonaro.

 Fonte: Portal Uai