Após 15 dias, Secretaria de Saúde volta a divulgar boletim epidemiológico

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) voltou a divulgar o boletim epidemiológico sobre a evolução da covid-19 em Divinópolis. O último boletim divulgado foi no dia 11 de maio. Nesta quarta-feira 25, a Semusa divulgou novo boletim e, pelos números oficiais, a cidade está com a situação totalmente controlada. De acordo com os números oficiais, do dia 11 até o dia 25 foram notificados apenas 662 casos de covid-19 no município e 127 foram confirmados positivos.

Desde o início da pandemia, foram notificados 157.991 casos em Divinópolis e 36.959 foram confirmados. O município registrou 709 mortes pela doença, sendo 378 homens e 331 mulheres.

A Semusa informou, ainda, que há apenas seis pacientes de covid-19 internados na rede de saúde da cidade, sendo apenas um em unidade de terapia intensiva.

Apesar dos números favoráveis, ainda há muitos divinopolitanos que não completaram o ciclo vacinal. Segundo a Semusa, muitas pessoas toaram até agora somente a primeira dose e um volume maior ainda não tomou as doses de reforço.

No início da semana passada, a Semusa confirmou o desabastecimento temporário da vacina Pfizer adulto. Entretanto, a Semusa lembra que todas as unidades estão abastecidas por outros imunizantes, que permitem iniciar o esquema vacinal e a realização das doses de reforço. Para iniciar esquema vacinal ou realizar a segunda dose da vacinação de crianças (5 a 11 anos), o município conta com as vacinas da Pfizer pediátrica ou Coronavac.

Segundo a Semusa, os imunizantes Pfizer pediátrica e Coronavac podem ser encontrados nas seguintes unidades básicas de saúde com pontos com vacinação pediátrica: Belvedere, Bom Pastor, Tietê, Candidés, Ermida, Ipiranga, Nossa Senhora das Graças, Nações, Nilda Barros, Niterói e Serra Verde.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram