Apesar da crise, Sintram fecha 2018 com superávit

Em assembleia realizada na noite da última sexta-feira (5), o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) apresentou sua prestação de contas relativas a 2018. Apesar da crise que atingiu o país nos últimos cinco anos e da suspensão da cobrança da contribuição sindical, o que representou um corte em uma das principais fontes de receita, o sindicato fechou o ano com um superávit de R$ 119.079,71, além de ter investido em seu patrimônio e em serviços. A prestação de contas foi conduzida pelo contador Sérgio Bebiano, do escritório Dias & Bebiano, responsável pela contabilidade do Sintram. Bebiano fez questão de destacar a gestão competente da diretoria passada. “Apesar de todas as adversidades de 2018, o Sintram fechou o período com as contas absolutamente equilibradas. A lisura foi uma das principais marcas nesse trabalho”, afirmou Bebiano. Já o Conselho Fiscal aprovou as contas por unanimidade e, no parecer lido durante a assembleia, destacou a ação competente da diretoria. “Pelo trabalho sério e competente de nossa diretoria, o Conselho aprova por unanimidade as contas do exercício de 2018”, disse o Conselho através do parecer.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, agradeceu a todos os funcionários e lembrou que a diretoria passada trabalhou com três metas principais com relação ao setor financeiro. “Tivemos o cuidado de fazer uma gestão austera e com relação ao setor financeiro, nosso trabalho foi conduzido com honestidade, transparência e legalidade. Agradeço a toda a diretoria da gestão anterior que não mediu esforços para que nossa meta de tornar o Sintram viável novamente fosse vitoriosa”, afirmou. HOMENAGEM A assembleia também foi marcada por uma homenagem ao ex-diretor Financeiro, José Alcolano, o Zezinho. Responsável pelo fechamento das contas de 2018, Zezinho recebeu das mãos da presidente Luciana Santos a comenda Ivanete Ferreira, criada esse ano pelo Sintram, com o objetivo de homenagear cidadãos que contribuíram com a vida sindical. Zezinho lembrou que ao desempenhar suas atividades como diretor do Sindicato, concluiu o quanto a entidade é importante na vida da cidade. “Nesse período, aprendi muito e observei o quanto o Sintram é viável, o quanto o Sintram é importante para o servidor e para a cidade”, afirmou.

Zezinho relembrou as dificuldades no início da primeira gestão da presidente Luciana Santos (2015/2018). “Tivemos que trabalhar incansavelmente. Passamos por muitas dificuldades, mas com trabalho e dedicação conseguimos passar pelas dificuldades. E hoje tenho o orgulho e a satisfação de receber essa comenda que leva o nome da grande companheira Ivanete”, disse Zezinho em agradecimento.

Ao final da assembleia, as contas foram aprovadas por unanimidade. Segundo a presidente Luciana Santos, a nova diretoria também terá o mesmo zelo com as questões financeiras. “Vamos continuar trabalhando com seriedade, sempre tendo como alvo os nossos servidores. As dificuldades continuam e por isso temos muito trabalho pela frente. Nosso foco está em manter o equilibro das contas, oferecer mais serviços aos nossos filiados e trabalhar pela valorização dos servidores”, finalizou.