Adiado duas vezes, concurso da Emop é realizado sob muitas reclamações

Depois de ser adiado por duas vezes, o concurso público da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop) para preencher 44 vagas foi realizado neste final de semana. O certame foi marcado por muitas reclamações de boa parte dos mais de sete mil inscritos. O site Divinews foi mais além e afirmou que o concurso público da Emop virou caso de polícia.

A foto mostra dezenas de candidatas em um posto policial para registrar boletim de ocorrência contra a organização do concurso (Foto: Divinews)

De acordo com o site, o concurso realizado neste domingo (09) virou um caso de polícia, com dezenas de candidatos fazendo Boletins de Ocorrências em uma unidade da Policia Militar, localizada na Avenida JK.

Ainda segundo o site, as reclamações foram várias. “Alguns candidatos reclamaram que os portões que estavam programados para serem fechados as 8h30, porém fecharam antes. Outros dizem que no edital existe uma tolerância de 15 minutos, portanto, deveria ser fechado as 8h45 e esse tempo não foi levado em consideração”, relata a reportagem. “Escolas que estavam programadas para estar abertas e nelas ser realizadas as provas, estavam fechadas. Nomes de candidatos não constavam em uma escola e sim em outra, e quando o candidato chegava ao outro endereço o local já estava fechado”, diz a reportagem, cujo texto foi transcrito na íntegra e sem alterações.

Até as 14h desta segunda-feira (10) a Prefeitura de Divinópolis, a Emop e a Ásectta – Assessoria em Concursos (responsável pela aplicação das provas), ainda não haviam se manifestado sobre as acusações formuladas pelos candidatos.

DOIS ADIAMENTOS

As provas para o concurso da Emop foram adiadas duas vezes. Inicialmente os exames estavam marcados para o dia 26 de janeiro, sendo adiados para o dia 2 de fevereiro. Na semana da realização das provas, em cima da hora o concurso foi adiado pela segunda vez, com as provas sendo remarcadas para ontem.  Através de nota publicada em seu site no dia 30 de janeiro, a empresa afirmou: “Gostaríamos de pedir desculpas por este adiamento inevitável, devido que várias escolas tanto da rede municipal quanto da rede estadual estavam de férias, não conseguimos em tempo hábil a confirmação dos Diretores a quantidade exata de salas e carteiras para atender todos os candidatos na melhor forma possível”. (Veja na nota oficial sobre o adiamento na íntegra)

 Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram