Ação solidária arrecada uma tonelada de ração para entidades de proteção animal

Um desafio esportivo ocorrido no último final de semana em Divinópolis chamou a atenção por dois motivos. Primeiro, pela participação de 137 atletas, sendo cinco idosos, além de crianças, adolescentes, jovens e adultos. E, segundo, pelo objetivo do evento, que era arrecadar alimentos para cães, a serem doados a instituições protetora dos animais.

O evento, denominado “Desafio 24 horas de corrida na esteira”, foi organizado pelo desportista Leonardo Antônio, como o lema “Operação Melhor Amigo”. De acordo coma organização, foi arrecadada mais de arrecadando mais de uma tonelada de ração, que será entregue a instituições de proteção animal.

O desafio começou no sábado (3) às 14h e encerrado no domingo (4/12), no mesmo horário, na entrada do Divishop. Durante estas 24h, duas esteiras ficaram em funcionamento ininterruptamente e, atletas e desportistas se revezaram, não deixando em nenhum momento a esteira parar.

O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Weslley Oliveira, classificou a iniciativa como uma ideia muito criativa, onde vários atletas tiveram a oportunidade de realizar doação e também praticar esportes. “A realização desse desafio, não se tratava apenas de uma atividade amistosa, mas também de uma maneira criativa de auxiliar esses animais indefesos, e aqueles que se dispõem a ajudá-los”, afirmou.

Reportagem: Jotha Lee
Foto: Leonardo Antônio, o idealizador do evento, que além de desportista também defende a causa animal (Foto: Divulgação)