Candidatos Sargento Elton e Gleidson Azevedo estão hoje na segunda rodada de entrevistas promovidas pelo Sintram e Sintemmd

Compartilhe essa reportagem:

Os candidatos a prefeito de Divinópolis, Elton Tavares (Patriota) e Gleidson Azevedo (PSC) são os entrevistados na segunda rodada de entrevistas com os concorrentes à Prefeitura de Divinópolis promovidas pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Municipal (Sintemmd). As entrevistas foram abertas ontem estão sendo realizadas via aplicativo Zoom, sendo que a transmissão é feita pelos canais dos sindicatos no Youtube. As perguntas, em sua maioria, foram enviadas pelos servidores municipais.

O candidato Elton Tavares (Sargento Elton) abrirá a segunda rodada a partir das 18h30. Embora seja conhecido como sargento, Elton Tavares é subtenente da Polícia Militar. Aos 48 anos, ele disputa o segundo cargo eletivo. Em 2016, na sua primeira disputa eleitoral, foi eleito vereador para a atual legislatura, obtendo 1.853 votos. Há 10 dias, Sargento Elton testou positivo para covid-19. Sua assessoria informou na manhã desta terça-feira que ele já está recuperado e concederá a entrevista normalmente. Disse ainda que a partir da próxima quinta-feira ele já cumprirá sua agenda presencialmente.

Em síntese, seu plano de governo começa com um grande preocupação ambiental, prometendo a “readequação do aterro controlado, criando sistema de tratamento dos resíduos sólidos urbanos atendendo as leis ambientais vigentes”. Outra promessa do programa é implantar o “Consultório de Rua”, para atendimento médico básico aos moradores de rua. A proposta prevê, ainda, a reestruturação do Crevisa, ampliação do trabalho do castra-móvel e viabilização para construção de um “lar de passagem” para atendimento aos animais de rua. Ampliação, requalificação e melhoria da rede de atendimento básico para a população também consta da proposta.  De acordo com o Plano, estão garantidos “aos servidores municipais os direitos adquiridos de acordo com a legislação”.  O candidato a vice é Fernando Malta e a chapa já foi deferida pela Justiça.

O candidato Gleidson Azevedo está entrando em sua primeira disputa por um cargo político eletivo. Aos 38 anos, ele vai enfrentar uma disputa para o cargo mais cobiçado da política municipal de Divinópolis. Seu plano de governo, de 24 páginas, fala em uma gestão para preparar a cidade para os próximos 20 anos e garante maior eficiência nos gastos públicos. No entanto, o candidato diz em seu plano que diante do cenário atual do país, “seria uma irresponsabilidade assumir promessas ou compromissos, ou garantir amplas mudanças no cenário municipal em curto prazo”. A proposta aponta alternativas para melhorar o sistema de saúde e diz que se pretende abrir um diálogo com a classe empresarial, especialmente no setor de confecções. A proposta fala em investir nas Parcerias Público Privadas. O candidato promete “exigir que a Copasa cumpra os prazos, termine as obras das ETEs e inicie quanto antes o tratamento de esgoto. Vamos exigir, sob as penas da lei, que a empresa cumpra o contrato e, ainda, que não deixe faltar água na cidade”. O plano não faz nenhuma menção à política para os servidores públicos municipais. A candidata a vice é Janete Aparecida e a chapa já foi deferida pela Justiça.

Amanhã serão entrevistadas Maria Helena (PT) e Laiz Soares (Solidariedade)

Acompanhe as entrevistas nos seguintes canais:

youtube.com/sintramcentrooestemg
youtube.com/sintemmd

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: