Com o registro de mais um óbito, Divinópolis se aproxima da marca de 50 mortes pela Covid

Compartilhe essa reportagem:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou nestas quarta-feira mais uma morte em Divinópolis decorrente da covid-19. Com mais esse registro, Divinópolis chega a 48 óbitos provocados pela pandemia.

Com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde, desde o início da pandemia Divinópolis registrou 11.572 notificações, com 1.262 casos confirmados, 487 descartados, 1.105 recuperações, além de 19 pessoas aguardando resultado dos exames. A taxa de isolamento social no município que ontem era de 35%, caiu para 33%.

O óbito confirmado pela Semusa nesta quarta-feira, corresponde a um homem de 86 anos que apresentava pneumopatia crônica. No dia 2 de agosto ele foi hospitalizado no Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte. O óbito aconteceu nove dias depois, no dia 11.

DADOS HOSPITALARES

O boletim da Semusa informa que 29 pacientes com quadro clínico compatível à Covid-19 estão internados na Unidade de Terapia Intensiva e 52 se encontram no setor de enfermaria. Os índices apontam taxa de ocupação de 34,5% dos leitos na UTI e 38,5% no setor de enfermaria. Outras 3.956 pessoas foram internadas ou atendidas em hospitais do município com quadro suspeito da doença.

 INTERNAÇÃO DE CRIANÇAS

Quatro crianças estão internadas no município com Covid-19 no momento. Duas são residentes na cidade, uma menina de 12 anos e uma menina de um ano e dez meses. Além de um menino de dois anos de São Sebastião do Oeste e outro menino de Lagoa da Prata. Os dados de uma das crianças chegou após o fechamento de boletim, por isso só entrará nas estatísticas que ainda serão divulgadas nesta quinta-feira (17).

Com informações da Diretoria de Comunicação

 

 


Compartilhe essa reportagem: