PT só tem candidaturas próprias para prefeito em seis cidades mineiras com mais de 100 mil habitantes

Compartilhe essa reportagem:

Em Divinópolis PT busca alianças e candidatura própria é um incógnita (Foto: Jotha Lee/Sintram)

A Comissão Executiva Nacional do PT confirmou, nesta segunda-feira (13), mais 31 nomes de candidatos a prefeito que o partido lançará ou apoiará em outubro em cidades com mais de 100 mil eleitores. No último dia 5, o PT já havia reconhecido as decisões dos diretórios locais em 64 municípios com essa faixa de população. Entre os 95 candidatos definidos, apenas 11 são de outras siglas, seis deles de Minas Gerais.

De acordo com a Executiva, entre as cidades com mais de 100 mil eleitores, até agora estão confirmadas candidaturas próprias do partido em apenas seis no Estado: Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, Ribeirão das Neves, Teófilo Otoni e Uberlândia.

Em Divinópolis, o posicionamento do PT continua sendo uma incógnita. De acordo com informações apuradas pelo Portal do Sintram, dificilmente o partido lançará candidatura própria à sucessão municipal da cidade. Discute-se internamente alianças, mas não há um nome de consenso para apoio do partido entre os petistas locais.

ALIANÇAS EM TODO O PAÍS

Os aliados são de partidos que fazem parte da base de sustentação do governo. São quatro do MDB e dois do União Brasil; PSB, PDT, Republicanos, Psol e PV têm um candidato apoiado pelos petistas em cidades com mais de 100 mil eleitores. Ildo Gusmão, do Republicanos, terá o apoio tanto do PT quanto do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) em Francisco Morato, município da região metropolitana de São Paulo com quase 180 mil habitantes. Atualmente Ildo é vice-prefeito.

Clique aqui e veja a relação de candidaturas e alianças homologadas pela Executiva Nacional do PT para indicação na Federação Brasil da Esperança.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: