Homem de 42 anos é a quarta vítima da covid-19 em Divinópolis esse ano

Compartilhe essa reportagem:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou nesta terça-feira (19) a quarta morte por covid-19 em Divinópolis esse ano. A vítima foi uma homem de 42 anos, que faleceu no dia 1º desse mês na UPA 24h, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva. De acordo com a Semusa, ele apresentou os sintomas da doença no dia 29 de fevereiro, falecendo no dia seguinte, após ser encaminhado para a UPA. Das quatro mortes confirmadas esse ano, duas vítimas eram homens e duas mulheres. Desde o início da pandemia, 769 divinopolitanos morreram vítimas da covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico, esse ano já foram 657 casos confirmados de covid-19 em Divinópolis, sendo 441 em pessoas do sexo feminino e 216 do sexo masculino.

A Semusa tem se mantido em silêncio sobre as denúncias da falta de testes de covid-19 nas unidades de saúde da cidade. As denúncias, confirmadas por servidores públicos que atuam nessas unidades, dão conta de que o material não está disponível e que quem precisa realizar o teste precisa procurar atendimento privado. O Portal do Sintram não conseguiu contato com a Semusa na manhã desta quarta-feira para obter um posicionamento oficial.

DENGUE

A Semusa atualizou os dados da dengue na cidade. Após o município entrar em estado de emergência, a pasta informou que do dia 1º de janeiro a 19 de março já foram notificados 4.679 casos prováveis de dengue. O número de casos confirmados atingiu a 3.152. No mesmo período no ano passado, eram apenas 855 casos de dengue confirmados na cidade. Duas mortes em decorrência da dengue esse ano já forma confirmadas em Divinópolis e outras sete estão em investigação.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: