Globo reforça segurança de apresentadores do Jornal Nacional

Compartilhe essa reportagem:

A Rede Globo decidiu reforçar a segurança dos apresentadores do Jornal Nacional Willian Bonner e Renata Vasconcellos na chegada e saída da emissora. A medida também se aplica aos profissionais escalados para as folgas dos âncoras do Jornal Nacional nos fins de semana e feriados.

A decisão da maior rede de TV do país ocorre após autorização para a citação nos noticiários das siglas de facções criminosas durante as reportagens. Após essa medida foi necessário o reforço na segurança. A norma editorial para não citar as siglas de facções criminosas ainda é adotada por alguns veículos de comunicação.

A direção da TV Globo entendeu que não identificar as facções colocaria em dúvida a autoria de diversos crimes que são pautas discutidas na programação da emissora, principalmente envolvendo brigas entre as próprias facções.

A segurança dos apresentadores, especialmente de William Bonner, já havia sido reforçada na campanha eleitoral para a presidência da República. Em 2020 um rapaz invadiu a sede do Grupo Globo no Rio de Janeiro e fez uma repórter refém com uma faca. Na ocasião, ele exigia a presença de Renata Vasconcelos e a Polícia Militar (PM) precisou entrar para negociar a rendição do jovem. Além disso, o reforço dos apresentadores do Jornal Nacioinal já havia também passado por um esquema de revisão por causa da cobertura das eleições presidenciais, quando houve a decisão de aumentar a vigilância para Bonner e Renata.

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: