Câmara hasteia bandeiras a meio mastro em respeito à morte do presidente da Adefom

Compartilhe essa reportagem:

Com esta foto a Câmara Municipal homenageou Beto da Adefom (Foto: Reprodução/Câmara)

Foi sepultado na manhã desta terça-feira (21) o corpo do presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Oeste de Minas (Adefom), Carlos Roberto Beto da Silva, o Beto da Adefom. O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque do Divino Espírito Santos e foi acompanhado por uma grande multidão. Além de presidente da Adefom, Beto era membro atuante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Pai do presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, Beto da Adefom faleceu no Complexo de Saúde São João de Deus, após se submeter  a uma cirurgia no coração. O velório ocorreu na Câmara Municipal, por onde passaram centenas de amigos e admiradores.

Por seu grande legado em defesa das pessoas com deficiência, além de sua intensa atividade social, Beto da Adefom era respeitado em todos os setores da cidade. Em nota de pesar, a Prefeitura disse que “Ele dedicou sua vida para ajudar e amparar o próximo e às causas humanitárias, especialmente dos deficientes físicos (…) Neste momento de imensa tristeza, a Prefeitura de Divinópolis expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Beto”.

Já a Câmara Municipal determinou o hasteamento da bandeira de Divinópolis a meio mastro, em luto pela morte de Beto. Em nota oficial, a Câmara Municipal disse que “é com profundo pesar que a Câmara Municipal de Divinópolis recebe a triste notícia do falecimento de Carlos Roberto da Silva, conhecido como Beto da Adefom. O presidente da Câmara, Vereador Israel Mendonça, em nome de todos os vereadores da 25ª Legislatura, manifesta sinceras condolências aos familiares e amigos nesse momento de dor”.

A Câmara destacou o legado deixado por Beto: “Carlos Roberto deixou um legado significativo como defensor dos direitos das pessoas com deficiência, demonstrando um comprometimento exemplar com a cidadania e uma participação ativa na vida política do município. Seu trabalho incansável e sua dedicação deixarão uma marca indelével em nossa comunidade”.

A Câmara finaliza a nota oficial com palavras de conforto à família e aos amigos: “Nossos corações estão entristecidos, e neste momento difícil, estendemos nossos pensamentos e orações aos familiares e amigos enlutados. Que encontrem conforto na lembrança dos momentos compartilhados com Beto da Adefom, e que a sua contribuição valiosa seja lembrada como um exemplo inspirador para todos nós”.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: