Morre o fundador da Adefom Carlos Roberto Beto da Silva

Compartilhe essa reportagem:

É com profundo pesar e consternação, que a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) comunica o falecimento do presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Centro Oeste Mineiro (Adefom), Carlos Roberto Beto da Silva, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro.

Pai do presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, Beto Silva dedicou toda sua vida às causas humanitárias, especialmente dos deficientes físicos. Ele fez da cegueira não uma barreira, mas uma luz que conduziu sua vida para ajudar e amparar o próximo. Essa luz, que brilhou intensamente, não deixa de brilhar hoje. Vai iluminar o céu e será uma estrela-guia, que vai continuar iluminando os caminhos de amigos, familiares e tanta gente que ele transformou em cidadãos.

Há quarenta anos à frente da Adefom, Beto Silva sabia que essa era uma luta difícil, mas não impossível de ser vencida. Como fundador da entidade, ele dedicou praticamente toda a vida para ser uma luz aqui na terra para deficientes, quase sempre marginalizados pelo poder público e discriminados por uma parcela da população.

Isso não incomodava Beto Silva. Com seu jeito manso, ele enfrentava barreiras, vencia desafios, caía, levantava e conquistava vitórias que só os homens de Deus são capazes de alcançar.

No último dia 14 de agosto, o Sintram teve o prazer de receber Beto Silva para uma conversa com todos os colaboradores. Foi a última vez que o autor dessa despedida encontrou seu velho amigo de 40 anos. Continuava o mesmo homem de sempre, como se ainda fosse o mesmo jovem de 1980, serelepe e confiante, e que via um enorme futuro, com realizações não pessoais, mas para manter viva a chama que ele carregou no coração por toda a vida: a chama da bondade, da ternura…

Ao homem terno e forte, justo e sábio, dócil e íntegro, afetuoso e cortês, ou simplesmente ao homem que viu a vida pelos olhos do coração, nossa despedida cheia de saudade.

Ao nosso presidente, Marco Aurélio Gomes e familiares, nossas mais profundas condolências e que Deus conforte a alma de todos.

 

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: