Settrans muda trânsito na região central para facilitar a circulação de ambulâncias do Samu

Compartilhe essa reportagem:

 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), através de nota divulgada pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura, comunicou que a partir da próxima segunda-feira (9) o trânsito será alterado em importantes corredores da região central. Segundo a nota, a Rua Rio de Janeiro passa a ser mão única no trecho entre Rua Oeste de Minas e Avenida 1º de Junho. A nota, divulgada pela Prefeitura, pouco clara, não informa qual o sentido da mão.

Ainda de acordo com a nota oficial “a rua São Paulo também terá seu sentido de circulação alterado da Avenida Getúlio Vargas até a Avenida do Contorno”.  Ainda de acordo com a nota da Settrans, também haverá alteração no sentido de circulação na rua Oeste de Minas, que terá seu movimento modificado no trecho da rua Rio de Janeiro até a rua Coronel João Notini.

De acordo com a Setrrans, essas alterações ocorrem após a análise de um pedido feito pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), que vinha encontrando dificuldades para circular com mais agilidade nessa região. Essas alterações vão facilitar a circulação e dar mais mobilidade no entorno da sede do Samu.

Além da solicitação da unidade, a secretaria também informou que a reabertura do Restaurante Popular próximo ao local contribuiu na necessidade de reorganizar o trânsito naquela região. Segundo a Settrans, faixas de aviso serão instaladas até esta sexta-feira (6).

De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Lopes Estevam, a mudança será bastante benéfica. “Essas operações proporcionarão mais segurança para os pedestres, além de um melhor fluxo e mobilidade dos veículos, além de possibilitar um tempo de travessia maior para pedestres nos cruzamentos com semáforo da Avenida Getúlio Vargas com rua Rio de Janeiro, e da Rua Rio de Janeiro com a Avenida 1º de Junho. É importante ressaltar que os tempos semafóricos melhorarão consideravelmente, já que o funcionamento será distribuído para melhorar a fluidez na via”, destacou o secretário.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: