Diretoria do Sintram finaliza esta semana discussão da revisão do PCCS da educação de São Sebastião do Oeste

Compartilhe essa reportagem:

Diretores do Sintram retornam a São Sebastião do Oeste para continuar a discussão do Plano de Carreira dos servidores municipais da educação

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) finalizará esta semana a discussão da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da educação municipal de São Sebastião do Oeste. Na última quinta-feira, 3, a secretária geral do Sintram, Lucilândia Monteiro, e a conselheira fiscal, Amerci Teodoro se reuniram com a comissão de servidores para iniciar o debate da proposta enviada pela Prefeitura em julho.

De acordo com Lucilândia, o projeto está sendo analisando de forma minuciosa. Segundo a secretária geral, dentre os pontos rejeitados pela comissão, está o item três do inciso segundo do artigo 37 da proposta, que determina que: “celebre compromisso formal com o Município de que depois de gozada a licença, retornará ao exercício de seu cargo efetivo e dele não se desligará voluntariamente, não podendo também tirar licença para tratar de interesse particular, pelo período subsequente de 5 (cinco) anos, no mínimo”.

Ainda de acordo com Lucilândia, a discussão da revisão do PCCS será retomada e finalizada nesta quinta-feira, 10. A secretária geral reforça que concluído o debate com a comissão, o Sintram iniciará a negociação com o Executivo Municipal.

“Essa discussão começou no ano passado, e em julho o Executivo enviou a proposta de revisão. É um processo que deve ser feito de forma minuciosa, e é isso que o Sindicato está fazendo, debatendo ponto a ponto com os servidores, para que nenhum direito seja retirado da categoria. Assim que finalizada a discussão nós iremos iniciar o diálogo com o Executivo, mas sempre reforçando essa importância da conversa aberta, para que ninguém saia prejudicado”, destaca.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: