Prefeitura transforma regiões das escolas municipais em áreas de segurança

Compartilhe essa reportagem:

Os recentes acontecimentos em escolas de todo o país, com ataques e assassinatos de estudantes, exigiram medidas extraordinárias de segurança em todos os municípios. Em Divinópolis, com atraso de seis meses, a Prefeitura começa a adotar algumas regras para aumentar a segurança nas escolas.

Embora os recentes ataques não sejam citados, a Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), iniciou a instalação de sinalização de segurança em frente às escolas públicas municipais.

De acordo com nota oficial, nesta primeira etapa serão instaladas placas padronizadas de estacionamento proibido, exceto para os veículos de transporte escolar, em frente a fachada das escolas, criando, além de um espaço livre para o desembarque e embarque dos alunos, uma área de segurança de frente às escolas. Qualquer veículo pode embarcar ou desembarcar os alunos, porém, somente os de transporte escolar poderão permanecer estacionados por até 10 minutos.

Já receberam a nova sinalização, as unidades escolares: Escola Municipal São Geraldo, Escola Municipal Oribes Batista Leite, Escola Municipal São José, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Luzia e Centro Municipal de Educação Infantil Isaura Ferreira. Em breve todas as unidades escolares da rede municipal de ensino também receberão a nova sinalização.

Após essa primeira etapa, as escolas receberão reforço de sinalização indicativa de “Área Escolar” e de limite de velocidade, conforme recomendação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O investimento por parte da Settrans nesta nova sinalização é de, aproximadamente, R$ 40 mil referente à aquisição das placas.

Com informações da Diretoria de Comunicação

 

 


Compartilhe essa reportagem: