Em assembleia extraordinária, servidores aprovam reforma do estatuto do Sintram

Compartilhe essa reportagem:

 

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) realizou na noite dessa terça-feira, 27, a Assembleia Extraordinária para debater a reforma do estatuto do Sintram. A plenária foi conduzida pelo presidente do Sindicato, Marco Aurélio Gomes, que após fazer a leitura do edital de convocação, informou aos participantes os pontos que seriam alterados.

Segundo o presidente do Sintram, as principais mudanças foram feitas apenas para regularizar a situação dos pensionistas que são usuários dos planos de saúde da Unimed. Durante a assembleia, Marco Aurélio reforçou que caso a reforma não fosse feita, essa categoria corria o risco de ficar desassistida.

“A atual diretoria assim que assumiu o Sintram se deparou com esta situação que se arrastava há anos, e de imediato buscou a solução para garantir a assistência dos pensionistas. A Unimed nos deu um prazo até dia 30 de junho para fazer as devidas alterações, e agora com a aprovação a continuidade dos pensionistas nos planos de saúde está garantida”, reforça.

Após a discussão com os servidores, as alterações foram aprovadas por sete votos favoráveis, e quatro contrários. Além da regularização da situação dos pensionistas junto a Unimed, foram incluídas ainda autorização de realização de assembleias online, e o direito a voto dos educadores filiados ao Sintram. Você pode acessar as alterações feitas aqui.

Clique aqui e veja as alterações no Estatuto

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: