Reunião define diretrizes para o Sintram assumir representação oficial dos servidores municipais de Candeias

Compartilhe essa reportagem:

O presidente do Prevican, Décio Ferreira, o prefeito Bruno Rodrigo Lamounier e a presidente do Sindican, Neoli, participaram de reunião com o vice-presidente do Sintram

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) vai assumir oficialmente a representação dos servidores municipais de Candeias. Detentor da carta sindical para representar a categoria, o Sintram vai absorver a estrutura do Sindican (Sindicato de Candeias) que hoje faz a representação dos servidores da cidade. Na prática, a representação oficial passa a ser do Sintram, porém será mantida a parceria com o Sindican.

Esse processo foi iniciado no mês passado e está sendo mediado pelo vice-presidente do Sintram, Darly Salvador de Sousa. Segundo ele, o Sindican possui uma estrutura montada com capacidade para atender aos servidores da cidade e ficou definido que uma parceria é a melhor forma de garantir uma transição adequada.

DEFINIÇÕES

Nesta segunda-feira (10), Darly Salvador retornou a Candeias, onde participou de uma reunião que teve a presença do prefeito Rodrigo Morais Lamounier, do superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Candeias (Prevican), Décio Ferreira, e com Noeli, atual presidente do Sindican. No encontro ficou definido que o processo de transição será acompanhado pela Confederação dos Trabalhadores do Brasil (CTB). Será agendada uma nova reunião com a presença de representantes da CTB, para ser iniciado o processo definitivo da parceria entre o Sintram e o Sindican.

“Estamos realizando uma transição negociada e o Sindican continuará sendo protagonista importante na representação dos servidores. Pelo lado do Sintram, estamos cumprindo a carta sindical, que nos concede a representação oficial da categoria. Essa parceria com o Sindican é importante especialmente para o servidor, pois nossos objetivos são os mesmos, principalmente na garantia de defesa permanente dos interesses e direitos da categoria”, destaca Darly Salvador

De acordo com o vice-presidente do Sintram, após a reunião com a participação de representantes da CTB o processo ganhará mais agilidade. “Queremos garantir aos servidores de Candeias todos os direitos trabalhistas, bem como disponibilizar toda a carteira de serviços que o Sintram oferece aos seus filiados. Também queremos manter um canal aberto para um constante diálogo com a administração, com a Prevican e com todos os segmentos da administração municipal. Sem nenhuma dúvida, o Sindican vai nos ajudar muito em todo esse processo e certamente nossa parceira dará ao servidor toda a segurança de que ele está sendo muito bem representado”, conclui Darli Salvador.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: