Emop divulga gabarito definitivo e resultado preliminar da prova objetiva do concurso realizado na semana passada

Compartilhe essa reportagem:

 

A Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop) divulgou nesta segunda-feira (27) o gabarito definitivo e o resultado preliminar do concurso realizado pela empresa. As provas ocorreram no último dia 19 e 452 candidatos disputam 29 vagas, sendo 13 para auxiliar de produção (pessoa com deficiência), três para bombeiro hidráulico, duas para carpinteiro, seis para pedreiro e quatro para pintores. Os salários iniciais variam de R$ 1.249,44 a R$ 1.404,57.

Clique aqui e veja o resultado preliminar da prova objetiva

Clique aqui e veja o gabarito definitivo

AUMENTO DE EMPREGADOS

A Emop é uma empresa pública de direito privado, porém com capital 100% pertencente à Prefeitura de Divinópolis. Foi criada pela Lei Municipal 2.252 de 30 de Julho de 1987. A empresa possui patrimônio, autonomia administrativa e financeira e sua função básica é o atendimento operacional junto à Prefeitura, tendo como suas principais atividades a prestação de serviços como limpeza urbana – que compreende capina e varrição de ruas, praças e logradouros públicos – a operação tapa- buraco, limpeza e manutenção de postos de saúde e escolas municipais, limpeza de bueiros, limpeza e manutenção de cemitérios e construção de jazigos. A Emop tem autonomia para prestar serviços a outras Prefeituras e terceiros, porém seus contratos são assinados exclusivamente com a administração pública de Divinópolis.

Por se tratar de uma empresa pública, os servidores da Emop são classificados como empregados públicos. No início de 2021, a empresa contabilizava 423 servidores. Nos últimos dois anos, foram contratados mais de 360 servidores para o cargo de auxiliar de produção aprovados no concurso público realizado em 2019. Hoje a Emop está próxima de 800 empregados públicos.

Essa expansão do número de trabalhadores foi possível após a sanção da Lei 8.918, de novembro de 2021, pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC). A lei, oriunda de um Projeto de Lei da atual administração, alterou o quadro do número de vagas para o cargo de auxiliar de produção, que subiu de 450 para 800. Ou seja, o atual prefeito criou 350 novas vagas para o cargo.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: